Documentário sobre 2Pac e mãe do rapper ganha trailer; assista

Enviado por / FonteRolling Stone

Na prévia, Afeni Shakur, mãe de 2Pac, revela ensinamento dado ao filho e realidade difícil da família

Dear Mama, série documental sobre relação entre 2Pac e a mãe dele, Afeni, ganhou trailer no último domingo, 8. O documentário, anunciado em meados de 2019, é uma produção da FX e será lançado ainda em 2022.

A curta prévia da série documental de cinco partes foi lançada para coincidir com o Dia das Mães. O trailer revela imagens de Tupac Shakur, com narração de Afeni Shakur descrevendo uma lição que ensinou ao filho.

“Era minha responsabilidade ensinar 2Pac como sobreviver à realidade dele,” afirmou no trecho. “Então, 2Pac faça algo errado, leve seu eu triste para aquele canto, pegue o New York Times e vamos debater sobre isso. Não é uma discussão, um debate. Deixe-me ouvir qual é a sua ideia, levante-se, defenda-a.”

A produção leva o nome da música “Dear Mama,” lançada em 1995, a qual serviu como homenagem a Afeni e ao amor e respeito que o rapper tinha por ela. O documentário é dirigido por Allen Hughes e “contado pelos olhos das pessoas que os conheceram melhor.”

Hughes também foi responsável pela direção de The Defiant Ones, documentário da HBO de lançado em 2017, o qual acompanha a parceria criativa e comercial entre o rapper Dr. Dre e o empresário Jimmy Iovine.

Na época do anúncio em 2019, Dear Mama recebeu a bênção do espólio do falecido rapper para o lançamento. 2Pac foi morto aos 25 anos em um tiroteio em setembro de 1996. Após a morte do artista, Afeni criou Tupac Amaru Shakur Center for the Arts, na Geórgia. Ela morreu em 2016, aos 69 anos.

Assista ao trailer abaixo:

História de Afeni nas telonas

No começo de 2022, um filme biográfico sobre a vida de Afeni Shakur, intitulado Peace, Love & Respect; the Afeni Shakur/Panther 21 story, foi anunciado. O longa se passará nos dois anos cruciais na vida dela entre 1969 e 1971, além do envolvimento da mãe de 2Pac no Partido dos Panteras Negras.

+ sobre o tema

Saudável: Michelle Obama participa de sessão de exercícios

Michelle Obama participou de uma sessão de exercícios, que...

Estilo Negro

Estilo negro. Inscrições abertas para o Curso de Entrelaçamento....

Miss Universo: África do Sul

A Miss África do Sul, Bokang Montjane, de 24...

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

para lembrar

spot_imgspot_img

Documentário aborda o apagamento da negritude de Chiquinha Gonzaga

A trajetória de Chiquinha Gonzaga (1847-1935) é analisada sob novo viés em documentário que estreia nesta segunda (5/2), no canal Curta!. Dirigido por Juliana...

Documentário ‘Quantos Dias. Quantas Noites’ entra para o catálogo do Itaú Cultural Play

Na quinta-feira, 12 de outubro, a Itaú Cultural Play leva para seu catálogo o novo filme de Cacau Rhoden, Quantos Dias. Quantas Noites. Diretor de produções como Nunca me...

Geledés celebra a história do Hip Hop e Projeto Rappers em documentário

No Dia do Nascimento do Hip Hop, Geledés - Instituto da Mulher Negra emociona com o lançamento do documentário "Projeto Rappers: A Primeira Casa...
-+=