Documentário sobre 2Pac e mãe do rapper ganha trailer; assista

Enviado por / FonteRolling Stone

Na prévia, Afeni Shakur, mãe de 2Pac, revela ensinamento dado ao filho e realidade difícil da família

Dear Mama, série documental sobre relação entre 2Pac e a mãe dele, Afeni, ganhou trailer no último domingo, 8. O documentário, anunciado em meados de 2019, é uma produção da FX e será lançado ainda em 2022.

A curta prévia da série documental de cinco partes foi lançada para coincidir com o Dia das Mães. O trailer revela imagens de Tupac Shakur, com narração de Afeni Shakur descrevendo uma lição que ensinou ao filho.

“Era minha responsabilidade ensinar 2Pac como sobreviver à realidade dele,” afirmou no trecho. “Então, 2Pac faça algo errado, leve seu eu triste para aquele canto, pegue o New York Times e vamos debater sobre isso. Não é uma discussão, um debate. Deixe-me ouvir qual é a sua ideia, levante-se, defenda-a.”

A produção leva o nome da música “Dear Mama,” lançada em 1995, a qual serviu como homenagem a Afeni e ao amor e respeito que o rapper tinha por ela. O documentário é dirigido por Allen Hughes e “contado pelos olhos das pessoas que os conheceram melhor.”

Hughes também foi responsável pela direção de The Defiant Ones, documentário da HBO de lançado em 2017, o qual acompanha a parceria criativa e comercial entre o rapper Dr. Dre e o empresário Jimmy Iovine.

Na época do anúncio em 2019, Dear Mama recebeu a bênção do espólio do falecido rapper para o lançamento. 2Pac foi morto aos 25 anos em um tiroteio em setembro de 1996. Após a morte do artista, Afeni criou Tupac Amaru Shakur Center for the Arts, na Geórgia. Ela morreu em 2016, aos 69 anos.

Assista ao trailer abaixo:

História de Afeni nas telonas

No começo de 2022, um filme biográfico sobre a vida de Afeni Shakur, intitulado Peace, Love & Respect; the Afeni Shakur/Panther 21 story, foi anunciado. O longa se passará nos dois anos cruciais na vida dela entre 1969 e 1971, além do envolvimento da mãe de 2Pac no Partido dos Panteras Negras.

+ sobre o tema

Bonecas Barbie ganham 3 novos tipos de corpo, 7 tons de pele e 22 cores de olhos!

De olho na diversidade da beleza, a Barbie está cheia de...

Aprendiendo de la Seppir

"Las desigualdades sociales sólo podrán ser enfrentadascuando se...

Dissidente cubano em greve de fome desmaia e é internado em hospital

Guillermo Fariñas protesta pela libertação de 26 presos em...

Processo pode transformar forró em patrimônio cultural

Iphan vai examinar pedido que oficializa preservação da tradição...

para lembrar

Andrade é homenageado em Juiz de Fora

Andrade recebeu uma homenagem da Câmara Muncipal de Juiz...

Governo, organizações e quilombolas se unem em defesa do Decreto n°4887/2003

Por Daiane Souza Quilombolas, órgãos públicos e instituições de todo...

Filho de Robinho dá pedaladas em treino do Milan

Róbson Junior bateu bola com o pai na Itália...

O NORDESTE TEM SOLUÇÃO.

É uma relação comum do homem nordestino com a...
spot_imgspot_img

Mostra Competitiva Adélia Sampaio recebe inscrições de filmes de mulheres negras até 16 de junho

A 6ª edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas para filmes dirigidos por mulheres negras de todo o...

6 brasileiros que lutaram pelo fim da escravidão no Brasil

O fim da escravidão no Brasil completa 136 anos em 13 de maio deste ano. Em 1888, a princesa Isabel, filha do imperador do Brasil Pedro 2º,...

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...
-+=