quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoÉ do Brasil!!!!MC Soffia ganha primeiro prêmio Internacional no Texas, com o...

É do Brasil!!!!MC Soffia ganha primeiro prêmio Internacional no Texas, com o clipe “Empoderada”.

Cantora que concorreu com quatro videoclipes da américa latina, agradeceu no instagram com uma rima.

A rapper brasileira MC Soffia, ganhou na sexta-feira (18) o prêmio CLAIFF23, na categoria Melhor Vídeo Musical, seu primeiro prêmio internacional.

“Estou muito emocionada com o prêmio internacional que ganhei, é muito bom saber que minhas músicas são conhecidas no mundo, o clipe Empoderada é especial pela mensagem para as meninas negras, pelo visual, coreografia, dançarinos, equipe de produção e o trabalho da diretora Herotildes Nai, que ficou maravilhoso  Sou muito grata por todas as pessoas, meus fãs, que sempre acreditaram em mim, em especial minha família que boa parte é da minha equipe e claro, agradeço muito a minha mãe, Kamilah Pimentel, que cuida da minha carreira com tanta dedicação. Relata a rapper.

O CLAIFF23 ofereceu uma rara mostra de filmes e vídeos da América Latina (Norte,Central,América do Sul e Caribe) e da Península Ibérica. O festival de cinema celebrou filmes e vídeos feitos por ou sobre Latinx nos Estados Unidos ou no resto do mundo, bem como filmes e vídeos feitos por ou sobre grupos indígenas das Américas. 

O clipe Empoderada foi lançado no dia 11 de outubro de 2020, Dia Internacional da Menina no tributo “She ‘s My Hero” que aconteceu em Los Angeles.

“Acredito muito na nossa potência coletiva e na união de mentes.Fizemos tudo com muito respeito a trajetória da Mc Soffia e a intenção é de evidenciar a potência ancestral que essa menina mulher empoderada carrega.” Diz Herotildes Nai, diretora do filme.

Nos 10 anos de carreira, a rapper MC Soffia, vem  conquistando um espaço muito importante no segmento do Hip Hop, educação e movimentos sociais.

Ainda sou muito nova e sei das barreiras que tenho que enfrentar, machismo, racismo, invisibilidade das mulheres negras, mas não desisto porque, acredito nos meus sonhos e amo música.” Revela MC Soffia.

A empresária e mãe da MC Soffia, responsável por sua carreira, aposta no trabalho independente e acredita que é um segmento que está crescendo muito.

“A Soffia já recebeu muitos prêmios, mas um prêmio da música no exterior coroa muito todo o trabalho que temos, com poucos recursos e tendo que transpor tantas barreiras, principalmente nesse momento de pandemia. Estou muito orgulhosa e acreditando que tudo vai melhorar e muito,  só tenho a agradecer a minha equipe e ao talento da MC Soffia.” Encerra Kamilah Pimentel.

A cantora em 2018, foi indicada ao prêmio BET AWARDS, na categoria “Artista Revelação Internacional”, com apenas 14 anos de idade.

Sobre a MC Soffia

MC Soffia é conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem e se respeitarem. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília, Feira Preta, Indicada no BET Awards 2018 na categoria Artista Revelação Internacional, gravou o single “É o Hype nos estúdios da VEVO em New York, gravou feat com Madame Gandhi (EUA) e Drik Barbosa, Participou do She’s My Hero em Los Angeles,Dancing Brasil Júnior, programas de TV nacionais, recebeu prêmios e foi capa de revistas nacionais de grande circulação, tem letras de músicas em livros didáticos , realizou shows e gravou clipes com artistas em destaque no cenário nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=L_cQoWuBYWc

Youtube  Tik Tok  Instagram Twitter  Deezer Wikipédia  Spotify

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

RELATED ARTICLES