Pezão exonera Ezequiel Teixeira, o pastor-secretário que diz acreditar na ‘cura gay’

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) acaba de exonerar o pastor Ezequiel Teixeira (PMB) da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Por Berenice Seara e Fabiana Paiva Do Extra

Em seu lugar, será nomeado o atual secretário de Governo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa Paulo Melo (PMDB). No lugar de Melo, entra o atual chefe de Gabinete de Pezão, Affonso Monnerat.

Em dois meses à frente da pasta, Ezequiel deixou suas convicções religiosas prevalecerem. Esvaziou o programa Rio Homofobia e fechou quatro centros de assistência à população LGBT.

Em entrevista publicada pelo jornal O Globo desta quarta-feira (17), Ezequiel disse acreditar na “cura gay” e subiu o tom ao responder críticas feitas pelo coordenador do Rio sem Homofobia, Claudio Nascimento.

Ezequiel afirmou que os incomodados deviam se mudar, e se defendeu lembrando que “havia sido convidado” para estar à frente da pasta. E aqueles que o chamaram “sabiam se suas convicções”.

Diante da repercussão da reportagem, o governador lamentou as declarações do seu secretário. Pezão disse ser “totalmente contrário às posições de Ezequiel”.

O deputado federal, fundador da igreja evangélica Projeto Nova Vida, havia sido nomeado para a pasta no último dia 15 de dezembro, no lugar da economista Teresa Cosentino

-+=
Sair da versão mobile