Eleição em São Paulo terá foice, pandeiro e martelo

por Pedro Venceslau

Depois da estratégia de lançar Netinho de Paula e Leci Brandão na política, o PCdoB tomou gosto pela música popular bem brasileira.

A nova aposta da sigla é o pagodeiro Belo. Ele assinou recentemente a ficha de filiação na agremiação marxista-leninista, mas ainda reluta em aceitar o convite para disputar uma vaga como candidato a vereador em São Paulo.

“Essa aproximação com o PCdoB é natural entre os artistas com preocupação social”, disse Netinho à coluna. Ele foi o padrinho de Belo no partido rubro.

O Comitê Central comunista aposta que a entrada do popular músico na campanha atrairia os votos necessários para eleger por tabela para a vereança um talentoso sambista de foice, pandeiro e martelo: Orlando Silva Jr.

Outro nome promissor dos quadros comunistas é o pagodeiro evangélico Waguinho, que será candidato a prefeito de Nova Iguaçu, cidade que é reduto de um ex-PCdoB: Lindberg “cara pintada” Farias.

 

Fonte: Brasil Economico

+ sobre o tema

O avanço dos mandatos coletivos

A cidade com o maior Índice de Desenvolvimento Humano...

Chegou a hora do basta – por Sakamoto

No quarto dia de...

Pós-Obama, negros estão mais otimistas quanto ao futuro

Pesquisa divulgada ontem mostra também que a avaliação do...

para lembrar

“É uma reforma da Previdência muito perversa com as mulheres”

Ao mesmo tempo em que dificulta o acesso à...

Programas assistenciais representam 28% da renda dos mais pobres, diz IBGE

Os programas de transferência de renda, como o Bolsa...

De apertos e sinhazinhas

Ainda bem menina descobri que as roupas e a...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=