Elenco de ‘O Tempo Não Para’ visita quilombo durante preparação para a novela

Olívia Araújo e Maicon Rodrigues contam detalhes da experiência

Do Gshow

Foto: Flávia Valentina/Globo

Em breve, os personagens de O Tempo Não Para que eram escravos em 1886, no início da trama, irão despertar na atualidade e receberão a notícia que a escravidão foi abolida em 1888. E esse já um dos momentos mais esperados pelos fãs da nova novela das 7.

Foto: Reprodução/twitter
Foto: Reprodução/twitter
Foto: Reprodução/twitter

As mudanças que ocorreram no Brasil e no mundo durante os 132 anos em que eles estiveram congelados prometem provocar um choque. E para os atores, Olívia Araújo, Maicon Rodrigues, Aline Dias, David Junior e Cris Vianna, que interpretam Cesária, Cecílio, Damásia, Menelau e Cairu, respectivamente, o mergulho na história quilombola foi importante durante a preparação para fazer essa “viagem no tempo” com seus personagens.

Elenco visita quilombo durante preparação para a novela (Foto: Flávia Nascimento/TV Globo)

Juntos, eles visitaram o Quilombo de São José, que fica em Valença, no interior do Rio de Janeiro, e tiveram a oportunidade de trocar experiências. Confira no vídeo acima momentos desse dia, pelo olhar da assistente de direção Flavia Valentina! 🎥

Ao Gshow, Olívia e Maicon contam como foi essa visita.

“É um lugar cheio de história, de conhecimento e que eu digo que vale muito a pena conhecer, saber um pouco mais do que foi a escravidão no Brasil e como essas famílias se reinventaram e resignificaram este momento tão triste, e como mantiveram a sua cultura viva durante o período da escravidão e pós-escravidão”, relata a atriz.

Elenco visita quilombo durante preparação para a novela (Foto: Flávia Valentina/TV Globo)

“Nunca tinha ido a um quilombo, foi a primeira vez. Foi uma experiência linda, de encontro de energia. Eu não tive avó, então quando eu cheguei lá e vi as pessoas de 70 anos, me senti muito acolhiodo de primeira, só no olhar”, diz o jovem ator.

Elenco visita quilombo durante preparação para a novela (Foto: Flávia Valentina/TV Globo)
“Eu cheguei e estava tendo aula, vi as crianças estudando. E é muito gostoso ver que eles potencializam muito a educação dentro do espaço deles, e que dali saem advogados, professores… É muito mais do que só a cultura, mas também a importância de dar oportunidade a uma minoria que não esteve aqui ocupando os espaços. A corrida até a linha de chegada é um pouco mais distante, mas eu adoro ver essas coisas acontecerem”, complementa o intérprete de Cecílio.
David Junior, Olívia Araújo, Cris Vianna, Aline Dias e Maicon Rodrigues durante a visita (Foto: Flávia Valentina/TV Globo)

 

Atores posam caracterizados como os personagens Cesária, Cecília, Damásia, Menelau e Cairu (Foto: João Miguel Junior/Globo)

+ sobre o tema

Brasileiros protestam em Paris contra prisão de manifestantes em São Paulo

  Além de manifestarem contra o governador Geraldo Alckminm, estudantes...

Economista Elias Sampaio lança livro sobre política, economia e questões raciais

O panorama econômico e social no Brasil, durante os...

Curta sobre Zélia Amador de Deus é lançado

Uma história de inspiração e luta contada em multiliguagem,...

Por vídeos Snoop Dogg convida Neymar e Anderson Silva para show SWU

O rapper Snoop Dogg é fã do Brasil e,...

para lembrar

Vai-Vai é campeã do Grupo de Acesso e volta à elite do Carnaval em SP

A escola de samba Vai-Vai é a campeã do Grupo de...

Paula Brito

por: Mauro Rosso Francisco de Paula Brito, "o primeiro editor digno...

Morre o rapper MC Guru, do grupo GangStarr, aos 43 anos

O rapper novaiorquino MC Guru morreu na segunda-feira (19)...
spot_imgspot_img

Em ‘Topo da Minha Cabeça’, Tássia Reis funde ritmos e guia novo momento

O "Topo da Minha Cabeça", mais recente projeto de Tássia Reis, é um retrato íntimo e poético da sua jornada de autoconhecimento. Em dez faixas, a...

Documentário resgata pela oralidade história do movimento Black Rio

Nos anos 1970, o Grêmio de Rocha Miranda, na zona norte do Rio de Janeiro, foi palco de uma revolução cultural que reverbera até hoje...

Com Mano Brown, festa 100% Favela homenageia as mulheres do rap

No dia 14 de setembro (sábado), a festa 100% Favela + Mulher acontece na Favela Godoy, no bairro Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo....
-+=