Elenco de ‘O Tempo Não Para’ visita quilombo durante preparação para a novela

Olívia Araújo e Maicon Rodrigues contam detalhes da experiência

Do Gshow

Foto: Flávia Valentina/Globo

Em breve, os personagens de O Tempo Não Para que eram escravos em 1886, no início da trama, irão despertar na atualidade e receberão a notícia que a escravidão foi abolida em 1888. E esse já um dos momentos mais esperados pelos fãs da nova novela das 7.

Foto: Reprodução/twitter
Foto: Reprodução/twitter
Foto: Reprodução/twitter

As mudanças que ocorreram no Brasil e no mundo durante os 132 anos em que eles estiveram congelados prometem provocar um choque. E para os atores, Olívia Araújo, Maicon Rodrigues, Aline Dias, David Junior e Cris Vianna, que interpretam Cesária, Cecílio, Damásia, Menelau e Cairu, respectivamente, o mergulho na história quilombola foi importante durante a preparação para fazer essa “viagem no tempo” com seus personagens.

Elenco visita quilombo durante preparação para a novela (Foto: Flávia Nascimento/TV Globo)

Juntos, eles visitaram o Quilombo de São José, que fica em Valença, no interior do Rio de Janeiro, e tiveram a oportunidade de trocar experiências. Confira no vídeo acima momentos desse dia, pelo olhar da assistente de direção Flavia Valentina! 🎥

Ao Gshow, Olívia e Maicon contam como foi essa visita.

“É um lugar cheio de história, de conhecimento e que eu digo que vale muito a pena conhecer, saber um pouco mais do que foi a escravidão no Brasil e como essas famílias se reinventaram e resignificaram este momento tão triste, e como mantiveram a sua cultura viva durante o período da escravidão e pós-escravidão”, relata a atriz.

Elenco visita quilombo durante preparação para a novela (Foto: Flávia Valentina/TV Globo)

“Nunca tinha ido a um quilombo, foi a primeira vez. Foi uma experiência linda, de encontro de energia. Eu não tive avó, então quando eu cheguei lá e vi as pessoas de 70 anos, me senti muito acolhiodo de primeira, só no olhar”, diz o jovem ator.

Elenco visita quilombo durante preparação para a novela (Foto: Flávia Valentina/TV Globo)
“Eu cheguei e estava tendo aula, vi as crianças estudando. E é muito gostoso ver que eles potencializam muito a educação dentro do espaço deles, e que dali saem advogados, professores… É muito mais do que só a cultura, mas também a importância de dar oportunidade a uma minoria que não esteve aqui ocupando os espaços. A corrida até a linha de chegada é um pouco mais distante, mas eu adoro ver essas coisas acontecerem”, complementa o intérprete de Cecílio.
David Junior, Olívia Araújo, Cris Vianna, Aline Dias e Maicon Rodrigues durante a visita (Foto: Flávia Valentina/TV Globo)

 

Atores posam caracterizados como os personagens Cesária, Cecília, Damásia, Menelau e Cairu (Foto: João Miguel Junior/Globo)

+ sobre o tema

Saudável: Michelle Obama participa de sessão de exercícios

Michelle Obama participou de uma sessão de exercícios, que...

Estilo Negro

Estilo negro. Inscrições abertas para o Curso de Entrelaçamento....

Miss Universo: África do Sul

A Miss África do Sul, Bokang Montjane, de 24...

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista

Rihanna posa à la Marilyn Monroe para revista. Rihanna gostou...

para lembrar

CBB mantém Bassul na seleção e anuncia Janeth na comissão técnica

Depois de muitos rumores de que Paulo Bassul poderia...

Rihanna lidera parada de singles por quinta semana consecutiva

A música "Rude Boy" de Rihanna liderou as paradas...

Após ter filha, Serena Williams abre o coração em carta emocionante e agradece a mãe

A americana Serena Williams publicou nesta terça-feira nas redes...
spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Juliana Alves: ‘Sempre tive a minha carreira como um instrumento de transformação social’

A trajetória artística de Juliana Alves começou ainda na infância. Aos 4 anos de idade, já fazia aulas de dança e entrou para o teatro aos...
-+=