Eles são os famosos vítimas de racismo

Ela é a cantora pop do momento e considerada por muitos críticos internacionais um dos melhores acontecimentos musicais deste ano. Até aí, tudo bem. O que está pegando realmente é que ela é negra e namora um famoso branco.
“Não te desejo mal algum, mas espero um trem passe por cima dessa cara de macaca que vecê tem”.
“Você é como uma macaca, não posso acreditar que Rob te beije”.
“Uma macaca é mais bonita que você”.
FKA twigs e Robert Pattinson_thumb
Estes são alguns comentários que a cantora e dançarina britânica FKA twigs tem recebido em seu perfil no Twitter e no Instagram depois que se tornou público o seu namoro com Robert Pattinson.
“Estou realmente chocado e indignada com a quantidade de comentários racistas que estão infectando minha conta na última semana”, escreveu ela em seu perfil no Twitter há alguns dias. E acrescentou: “O racismo é inaceitável no mundo real e o racismo é inaceitável no mundo online.” No dia seguinte, ela postou uma foto no Instagram com a seguinte frase: “Arrow Jamaica Latina Bambina”
Lorde e eJames Lowe_thumb
Infelizmente FKA twigs não é um caso isolado. Há cerca de um ano, o fotográfo James Lowe, namorado de cantora pop Lorde também foi vítima de ciberbullying com conotações racistas. Os ataques começaram depois que a cantora supostamente chamou de feio Justin Bieber e os componentes do One Direction (mas segundo o saite Jezebel não há nenhuma evidência de que isso tenha acontecido).
Ireland Baldwin e  Angel Haze_thumb[3]
A situação mais difícil, entretanto, foi enfrentada pela  modelo Ireland Baldwin e a sua namorada negra Angel Haze. Além de receber críticas por serem lésbicas, muitos também questionaram a relação interracial de ambas.
Outro caso que chamou a atenção foi o da atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “12 Anos de Escravidão” e eleita pela revista People como a mulher mais bela do mundo.
Lupita Nyong'o_thumb
Muitos estranharam, por exemplo, que uma mulher com “aquele tipo de cabelo”, “aquelas feições” ou com “aquela cor de pele tão escura” poderia ostentar o qualquer título de mulher bonita e muito menos o de mais bonita do mundo. “O racismo não terminou. Ele não está morto” disse Lupita à  The Cut na ocasião.
Fonte: Clave 

+ sobre o tema

SP: região metropolitana registrou mais de 820 chacinas em 40 anos

A cada ano, pelo menos 20 chacinas ou ocorrências...

Aquele que não pode errar

Gosto da arte porque ela tem um poder sobrenatural...

ONU vai investigar violência contra africanos e afrodescendentes no Brasil

O Emler (Mecanismo Internacional Independente das Nações Unidas para Promover a...

para lembrar

Estremecimentos no meio diplomático

A notícia sobre as declarações do cônsul geral do...

Os crimes de discriminação nos hospitais

Por Caiubi Miranda - Ei, negão! O remédio do meu...

De que classe social era a vítima? por Fausto Salvadori

Um repórter conta por que acredita no novo canal...

A torcedora e o marginalzinho

do facebook de Rosilene Silva da Costa Racismo no Futebol O racismo...
spot_imgspot_img

Camilo Cristófaro, 1º vereador de São Paulo a perder mandato por racismo, é investigado também por rachadinha

Na última terça-feira (19), uma sessão marcou a história da Câmara Municipal de São Paulo, quando determinou pela primeira vez a cassação de um vereador por...

‘Coisa de preto’ 2

Num país onde há racismo sem racistas, a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro (Avante) pela Câmara Municipal de SP é uma vitória a ser...

Luísa Sonza fecha acordo por fim de processo por racismo contra advogada

A cantora Luísa Sonza fechou um acordo com a advogada Isabel Macedo para encerrar o processo em que era acusada de racismo. O trato...
-+=