Ellen DeGeneres é acusada de racismo após postar foto com meme de Bolt

Críticada por vários fãs, a imagem postada por Ellen DeGeneres, foi republicada pelo próprio velocista jamaicano

Do O Globo

ellen

A apresentadora Ellen DeGeneres foi acusada de racismo após publicar nas redes sociais uma montagem sua com o meme de Usain Bolt em que ela aparece agarrada nas costas do velocista jamaicano. Na legenda, DeGeneres dizia: “A partir de agora é assim que vou para os meus compromissos”. Republicada pelo próprio atleta, a imagem gerou polêmica.

“Você achou que seria engraçado publicar um foto sua cavalgando nas costas de um homem negro? Não. Apague este lixo racista”, escreveu uma seguidora.

Outro disparou: “Então, galopar nas costas de um mula, um cavalo, como uma forma de propriedade é engraçado para você…ok”.

Teve quem tenha ido além e compartilhado a foto de senhores de engenho e seus filhos brincando com escravos e ironizado: “Eles estavam elogiando suas forças. Então, eu acho que eles não eram racistas”.

As várias críticas fizeram com que ela rebatesse as acusações: “Sou bastante consciente do racismo que existe em nosso país. É a coisa mais distante do que eu sou”.

E nem a resposta calou os comentários: “Como você ousa?” e “O que eu acho engraçado é: você pode responder às críticas dizendo que você não é racista, mas oferece ZERO demonstração de remorso” se seguiram.

Mas houve quem defendesse a apresentadora: “Eu sou negro e não vejo nada de ofensivo na imagem. Ela está apenas fazendo um elogio ao Bolt”.

Talvez numa tentativa de aplacar a discussão ou porque achou engraçado, o próprio medalhista olímpico retuitou a imagem. Bolt é amigo de Ellen e foi entrevistado recentemente por ela em seu talk show.
bolt-2

+ sobre o tema

Este artista quer chamar a sua atenção para a violência contra negros nos Estados Unidos

O artista contemporâneo Michael Paul Britto trabalha com diversos...

Jovem punk é arrastado de carro por skinheads em SP

SÃO PAULO - Um jovem punk ficou gravemente ferido...

Os 60 anos de um sonho

Hoje, 28 de agosto, está fazendo 60 anos de...

Existe uma filosofia essencialmente africana? Por SÉRGIO SÃO BERNARDO

A existência de uma filosofia popular oral é mais...

para lembrar

Minas Gerais: Contra intolerância religiosa e racismo na infância

Governo de Minas lança campanhas contra intolerância religiosa e...

Notas sobre os Desafios para o Brasil

Anais do Seminário Internacional "Multiculturalismo e Racismo: O papel...

MPF pede condenação de empresário por racismo contra índios em MT

Fonte: Írohín Jornal Online O crime de racismo aconteceu em...
spot_imgspot_img

Futuro da gestão escolar

A educação pública precisa de muitos parceiros para funcionar. É dever do Estado e da família, com colaboração da sociedade, promover a educação de todas as...

Educação para além dos muros da escola

Você pode fornecer escolas de qualidade para os mais pobres e, mesmo assim, talvez não veja a mudança na realidade do país que se...

Criança não é mãe

Não há como escrever isto de forma branda: nesta quarta-feira (12), a Câmara dos Deputados considerou urgente discutir se a lei deve obrigar crianças vítimas de estupro à...
-+=