Ellen DeGeneres é acusada de racismo após postar foto com meme de Bolt

Críticada por vários fãs, a imagem postada por Ellen DeGeneres, foi republicada pelo próprio velocista jamaicano

Do O Globo

ellen

A apresentadora Ellen DeGeneres foi acusada de racismo após publicar nas redes sociais uma montagem sua com o meme de Usain Bolt em que ela aparece agarrada nas costas do velocista jamaicano. Na legenda, DeGeneres dizia: “A partir de agora é assim que vou para os meus compromissos”. Republicada pelo próprio atleta, a imagem gerou polêmica.

“Você achou que seria engraçado publicar um foto sua cavalgando nas costas de um homem negro? Não. Apague este lixo racista”, escreveu uma seguidora.

Outro disparou: “Então, galopar nas costas de um mula, um cavalo, como uma forma de propriedade é engraçado para você…ok”.

Teve quem tenha ido além e compartilhado a foto de senhores de engenho e seus filhos brincando com escravos e ironizado: “Eles estavam elogiando suas forças. Então, eu acho que eles não eram racistas”.

As várias críticas fizeram com que ela rebatesse as acusações: “Sou bastante consciente do racismo que existe em nosso país. É a coisa mais distante do que eu sou”.

E nem a resposta calou os comentários: “Como você ousa?” e “O que eu acho engraçado é: você pode responder às críticas dizendo que você não é racista, mas oferece ZERO demonstração de remorso” se seguiram.

Mas houve quem defendesse a apresentadora: “Eu sou negro e não vejo nada de ofensivo na imagem. Ela está apenas fazendo um elogio ao Bolt”.

Talvez numa tentativa de aplacar a discussão ou porque achou engraçado, o próprio medalhista olímpico retuitou a imagem. Bolt é amigo de Ellen e foi entrevistado recentemente por ela em seu talk show.
bolt-2

+ sobre o tema

‘PM cria monstros’, diz ex-policial que defende desmilitarização

Após ser expulso da Polícia Militar do...

Menina sofre racismo em escola do AC e não quer mais ir à aula, diz tia

Tia diz que escola não deu atenção ao caso...

Em Alagoas todo dia se mata um jovem Zumbi!

por Arísia Barros   Em Alagoas o genocídio de jovens negros...

para lembrar

Dez mil alemães realizam manifestação contra neonazistas

Manifestantes se fantasiam com roupas que lembram os uniformes...

ITÁLIA: Kadhafi pede 5 mil milhões de euros à UE para evitar “Europa negra”

O líder líbio, Moammar Kadhafi, deixou hoje Itália...

Serra mente em debate: DEM quer sim acabar com o ProUni

O Conversa Afiada republica texto do blog Amigos do Presidente...
spot_imgspot_img

Justiça decreta prisão preventiva de PM que atingiu jovem em São Paulo

O policial militar Tiago Guerra foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, onde cumpre prisão preventiva decretada pela Justiça paulista,...

A maldição da eterna introdução

Discursos não são livres. Assim pontuou Michel Foucault em um dos seus principais textos, de 1971. Há estruturação, angulação, filtragem e mecanismos específicos para limitar e...

Processos por racismo aumentam 64% no Brasil em 2024, mas punições demoram e são brandas

Para a gerente de uma pet shop de Salvador, Camilla Ferraz Barros se identificou como juíza, disse que poderia prendê-la e a chamou de...
-+=