Elza Soares eternizada na região da Paulista

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Fibra Experts e Brookfield se unem para trazer de volta a icônica Elza Soares em uma obra de arte urbana renovada

Em parceria, a Fibra Experts e a Brookfield realizam intervenção artística memorável na região da Paulista. No edifício ao lado do Passeio Paulista, projeto de uso misto que está em fase final de obras, está sendo restaurada uma empena de uma das maiores cantoras do Brasil, Elza Soares. Assim que for finalizada, a obra de arte poderá ser visualizada tanto por quem estiver no empreendimento quanto por transeuntes da Rua Consolação. 

O projeto também conta com o apoio de Francio de Holanda, um dos membros do Acadêmicos do Baixo Augusta. A empena será uma homenagem à artista e um presente para a cidade de São Paulo, tornando-se um ponto turístico da região. 

A intervenção leva a assinatura do talentoso artista Felipe Cama, que tem utilizado a técnica de grafite aplicada diretamente na parede para garantir uma maior durabilidade. A reprodução da obra está sendo realizada por Dicesarlove, renomado artista especialista em pintura hiper-realista, que trará à vida a presença marcante e a expressividade de Elza Soares, encantando todos os transeuntes e moradores da região da Paulista. A empena poderá ser vista a partir do empreendimento Passeio Paulista, projeto de uso misto da Fibra Experts e da Brookfield que está em fase final de obras.

A inauguração dessa nova obra está programada para o segundo semestre, sendo parte das comemorações em razão dos 70 anos de carreira da artista. Essa parceria entre Brookfield, Fibra Experts e Acadêmicos do Baixo Augusta reafirma o compromisso conjunto em trazer mais arte urbana de impacto à cidade, renovando a força e o legado inesquecível de Elza Soares. 

Sobre o Passeio Paulista

O Passeio Paulista é um edifício de uso misto localizado na Rua da Consolação, na região Paulista da cidade de São Paulo. Este empreendimento de alto padrão possui um total de 21 andares, além de contar com 16 elevadores sociais e um total de 522 vagas de estacionamento.

O edifício é classificado como AAA (Triple A), o que o coloca no seleto grupo dos melhores prédios da cidade e o torna referência em termos de especificações técnicas e imagem corporativa. Com certificação Green Building, o Passeio Paulista está comprometido em atender aos requisitos de padrão internacional, como as certificações LEED Gold e Fitwel, visando melhorar o bem-estar dos usuários, reduzir custos operacionais e preservar o meio ambiente.

O Passeio Paulista possui uma localização estratégica no epicentro pulsante de São Paulo. A região é o símbolo da identidade paulistana, um marco histórico e cultural que ocupa posição de destaque entre as principais metrópoles da América Latina. Com acesso pela Rua Bela Cintra e pela Rua da Consolação, a 800 metros da Avenida Paulista, o Passeio Paulista está inserido em uma região jovem e viva, um polo de atração para viver e trabalhar.

As lajes altamente flexíveis do Passeio Paulista comportam grandes empresas dos mais variados setores, especialmente aquelas que primam pela melhor experiência de ocupação. São 21 pavimentos de escritórios em uma área locável de 46.491 m², com lajes a partir de 1.876 m², distribuídas em zona baixa, média e alta. Com vistas de 360º do landscape da cidade, o Passeio Paulista é um empreendimento de referência para empresas que buscam um ambiente de trabalho inovador e democrático.

Sobre a Fibra Experts 

A Fibra Experts é referência no setor imobiliário e sinônimo de artesania urbana de ponta. Estruturada em 2007, é uma full developer company, desenvolvedorade negócios imobiliários e empreendimentos únicos com alta rentabilidade, nos segmentos corporativo, residencial e em projetos de urbanismo nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.  

Criada como braço imobiliário do Grupo Vicunha, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, a Fibra Experts é hoje 100% controlada pela CFL Participações S.A. A companhia tem um modelo de gestão profissional, com executivos experientes nas melhores práticas de governança, focados na geração de valor com estrutura enxuta e baixo nível de alavancagem. Para mais informações, acesse: www.fibraexperts.com.br 

+ sobre o tema

escravidão: essa vergonha é nossa

Por alex castro a escravidão africana nas américas foi talvez...

Chiquinha Gonzaga

Chiquinha Gonzaga, – (Francisca Edwiges Neves Gonzaga). Compositora, instrumentista,...

Escândalo de doping choca Jamaica

Ex-recordista mundial dos 100 m rasos, Asafa Powell...

‘The Flash’: Kid Flash é o super-herói negro que nós queremos

O canal The CW divulgou a primeira imagem oficial...

para lembrar

Jessye Norman

Jessye Norman nascida em Augusta, Georgia, em 15 de...

‘Pantera Negra: Wakanda para sempre’ tem estreia de US$ 330 milhões nos cinemas mundiais

A aventura dos estúdios Marvel "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" arrecadou...

Mostra traz 17 documentários africanos para a capital paulista

Histórias da África, contadas por cineastas do continente, é...
spot_imgspot_img

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=