Elza Soares eternizada na região da Paulista

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

Fibra Experts e Brookfield se unem para trazer de volta a icônica Elza Soares em uma obra de arte urbana renovada

Em parceria, a Fibra Experts e a Brookfield realizam intervenção artística memorável na região da Paulista. No edifício ao lado do Passeio Paulista, projeto de uso misto que está em fase final de obras, está sendo restaurada uma empena de uma das maiores cantoras do Brasil, Elza Soares. Assim que for finalizada, a obra de arte poderá ser visualizada tanto por quem estiver no empreendimento quanto por transeuntes da Rua Consolação. 

O projeto também conta com o apoio de Francio de Holanda, um dos membros do Acadêmicos do Baixo Augusta. A empena será uma homenagem à artista e um presente para a cidade de São Paulo, tornando-se um ponto turístico da região. 

A intervenção leva a assinatura do talentoso artista Felipe Cama, que tem utilizado a técnica de grafite aplicada diretamente na parede para garantir uma maior durabilidade. A reprodução da obra está sendo realizada por Dicesarlove, renomado artista especialista em pintura hiper-realista, que trará à vida a presença marcante e a expressividade de Elza Soares, encantando todos os transeuntes e moradores da região da Paulista. A empena poderá ser vista a partir do empreendimento Passeio Paulista, projeto de uso misto da Fibra Experts e da Brookfield que está em fase final de obras.

A inauguração dessa nova obra está programada para o segundo semestre, sendo parte das comemorações em razão dos 70 anos de carreira da artista. Essa parceria entre Brookfield, Fibra Experts e Acadêmicos do Baixo Augusta reafirma o compromisso conjunto em trazer mais arte urbana de impacto à cidade, renovando a força e o legado inesquecível de Elza Soares. 

Sobre o Passeio Paulista

O Passeio Paulista é um edifício de uso misto localizado na Rua da Consolação, na região Paulista da cidade de São Paulo. Este empreendimento de alto padrão possui um total de 21 andares, além de contar com 16 elevadores sociais e um total de 522 vagas de estacionamento.

O edifício é classificado como AAA (Triple A), o que o coloca no seleto grupo dos melhores prédios da cidade e o torna referência em termos de especificações técnicas e imagem corporativa. Com certificação Green Building, o Passeio Paulista está comprometido em atender aos requisitos de padrão internacional, como as certificações LEED Gold e Fitwel, visando melhorar o bem-estar dos usuários, reduzir custos operacionais e preservar o meio ambiente.

O Passeio Paulista possui uma localização estratégica no epicentro pulsante de São Paulo. A região é o símbolo da identidade paulistana, um marco histórico e cultural que ocupa posição de destaque entre as principais metrópoles da América Latina. Com acesso pela Rua Bela Cintra e pela Rua da Consolação, a 800 metros da Avenida Paulista, o Passeio Paulista está inserido em uma região jovem e viva, um polo de atração para viver e trabalhar.

As lajes altamente flexíveis do Passeio Paulista comportam grandes empresas dos mais variados setores, especialmente aquelas que primam pela melhor experiência de ocupação. São 21 pavimentos de escritórios em uma área locável de 46.491 m², com lajes a partir de 1.876 m², distribuídas em zona baixa, média e alta. Com vistas de 360º do landscape da cidade, o Passeio Paulista é um empreendimento de referência para empresas que buscam um ambiente de trabalho inovador e democrático.

Sobre a Fibra Experts 

A Fibra Experts é referência no setor imobiliário e sinônimo de artesania urbana de ponta. Estruturada em 2007, é uma full developer company, desenvolvedorade negócios imobiliários e empreendimentos únicos com alta rentabilidade, nos segmentos corporativo, residencial e em projetos de urbanismo nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.  

Criada como braço imobiliário do Grupo Vicunha, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, a Fibra Experts é hoje 100% controlada pela CFL Participações S.A. A companhia tem um modelo de gestão profissional, com executivos experientes nas melhores práticas de governança, focados na geração de valor com estrutura enxuta e baixo nível de alavancagem. Para mais informações, acesse: www.fibraexperts.com.br 

+ sobre o tema

Frank Ocean pode se tornar diretor de cinema; entenda

Frank Ocean decidiu explorar outros talentos além da música, e...

O protagonista invisível

possibilidade de atualização. Com isso, o autor reforça também...

para lembrar

Na zona leste, Mostra Motumbá discute feminismo, questão racial e LGBT

Iniciada em novembro e com programação até março de...

Aclamada autora feminista negra, bell hooks morre aos 69 anos

A escritora feminista negra bell hooks  morreu hoje (15), aos...

PROMOÇÃO: #QueroSerDJ dará 2 bolsas de estudo para interessados em discotecagem

Quer fazer um curso de DJ na faixa? Então se liga...

SITUAÇÃO ATUAL SOBRE OS DIREITOS QUILOMBOLAS

Na história do Brasil, as Comunidades Quilombolas são...
spot_imgspot_img

Flávia Souza, titular do Fórum de Mulheres do Hip Hop, estreia na direção de espetáculo infantil antirracista 

Após mais de vinte anos de carreira, com diversos prêmios e monções no teatro, dança e música, a multiartista e ativista cultural, Flávia Souza estreia na...

Tony Tornado relembra a genialidade (e o gênio difícil) do amigo Tim Maia, homenageado pelo Prêmio da Música Brasileira

Na ausência do homenageado Tim Maia (1942-1998), ninguém melhor para representá-lo na festa do Prêmio da Música Brasileira — cuja edição 2024 acontece nesta quarta-feira (12),...

Segundo documentário sobre Luiz Melodia disseca com precisão o coração indomado, rebelde e livre do artista

Resenha de documentário musical da 16ª edição do festival In-Edit Brasil Título: Luiz Melodia – No coração do Brasil Direção: Alessandra Dorgan Roteiro: Alessandra Dorgan, Patricia Palumbo e Joaquim Castro (com colaboração de Raul Perez) a partir...
-+=