Em apoio a homossexuais, Cher recusa convite para abrir Jogos de Inverno na Rússia

“Eu quero saber a razão de todo esse ódio contra os gays ter explodido por lá”, afirmou a cantora

A cantora norte-americana Cher revelou que recusou um convite para cantar na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sotchi, na Rússia. O motivo alegado pela a artista é “a forma como o governo russo está tratando os gays.”

A declaração foi dada à revista canadense Macleand. “Eu não posso dar nomes, mas um amigo meu que é um oligarca poderoso lá me ligou e me pediu para ser embaixadora para os Jogos Olímpicos e fazer o show de abertura. Eu imediatamente recusei”, afirmou Cher.

A cantora afirmou, ainda, que quer saber a “razão de todo esse ódio contra os gays ter explodido lá”. Cher é mãe de Chaz Bono, que é transexual.

A homofobia na Rússia

No último dia 11 de junho, a Rússia aprovou uma lei que proíbe a “propaganda” de relações sexuais “não-tradicionais” para menores de 18 anos. Para as autoridades russas, a lei ajudará no “crescimento espiritual” das crianças.

Desde então, houve um aumento da perseguição a homossexuais no país e as agressões são divulgadas na internet pelos próprios agressores. A associação de direitos humanos Ilga-Europe divulgou que a Rússia é a nação europeia mais difícil para as minorias sexuais.

Protestos

O presidente russo Vladimir Putin publicou um decreto, no último dia 19 de agosto, proibindo qualquer manifestação popular ou protestos durante os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão de 7 a 23 de fevereiro. Organizações de direitos humanos estão pedindo que as nações boicotem o evento por conta da perseguição aos homossexuais no país.

Confira vídeo com agressões a homossexuais divulgados por grupos “anti-gays” da Rússia:

 

Fomte: Revista Fórum 

+ sobre o tema

Após alerta de risco de câncer, Coca pode mudar fórmula de corante

Pesquisa americana afirma que substância seria cancerígena.Fabricante diz que...

Negros têm acesso às universidades na velhice

Ministra revela que negros ainda sofrem discriminação no país D´Acelino...

para lembrar

27 ideias de tatuagens feministas

Que tal eternizar na pele seus ideais de luta...

Vereadores de SP aprovam lei que permite presença de doulas em hospitais e maternidades da cidade

Vereadores de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (7)...

Ato na USP cobra ação de diretor sobre ‘ranking sexual’ em Piracicaba

Grupo se reuniu em frente à diretoria da universidade...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=