Em apoio aos estudantes, Criolo, Paulo Miklos e Maria Gadú vão fazer ‘Virada Ocupação’ nas escolas de São Paulo

Em apoio aos estudantes que lutam contra a reorganização escolar do governo Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, artistas como Criolo, Paulo Miklos, Maria Gadú, Tiê e Edgar Escandurra, vão participar da “Virada Ocupação” nos dias 06 e 07 de dezembro.

no  por  Andréa Martinelli

Faça parte da cobertura colaborativa da Virada Ocupação! A Virada será uma ação politico-cultural em apoio à luta dos…

Posted by Minha Sampa on Terça, 1 de dezembro de 2015

O evento foi organizado pela ONG Minha Sampa, que quer mostrar apoio e dar força aos estudantes para que as 194 escolas ocupadas não sejam desativadas. Outros nomes de destaque devem engrossar a lista nos próximos dias e voluntários podem se inscrever através do site oficial.

O perfil do site da “Viradão Ocupação” diz que, “além de propor um plano de reorganização da rede pública de ensino que irá deslocar mais de 311 mil alunos e fechar 93 escolas, sem consultar a comunidade escolar, o governo estadual está agora, de forma arbitrária, perseguindo e ameaçando os alunos envolvidos com as ocupações em protesto as medidas anunciadas.”

Em entrevista ao Estadão, Ana Lívia Arida, diretora da Minha Sampa, disse que a ideia é apoiar os secundaristas: “Nossa ideia é mostrar que a classe artística e a comunidade apoiam esse movimento, que é legítimo, que só busca um direito que deveria ser básico: o da educação de qualidade”

Segundo a Rede Brasil Atual, até as 18h de ontem, 184 artistas já haviam se inscrito para se apresentar no evento, além de 151 produtores voluntários e 57 interessados em fazer a cobertura jornalística colaborativa do evento. E voluntários e interessados em ajudar ainda podem participar.

Segundo o perfil Paulista Aberta no Facebook, será mantido o sigilo das escolas que receberão o evento até última hora pra proteger de ações da polícia e outras interferências. Os locais serão divulgados nas redes sociais da ONG Minha Sampa.

Artistas vão fazer barulho em apoio aos alunos de São Paulo. Dias 6 e 7 de Dezembro! Curtiu? o/ Espalhe pra todo mundo saber:

bit.ly/ViradaOcupaçãoMinhaSampa

Posted by Minha Sampa on Quarta, 2 de dezembro de 2015

Todos os que tiverem interesse podem se inscrever pelo site.

Nessa terça-feira (1), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, publicou no Diário Oficial da União um decreto que autoriza a transferência de funcionários públicos entre as escolas estaduais, prosseguindo com o plano de reorganização do ensino em ciclos únicos. Os estudantes exigem que as mudanças sejam discutidas com a população e foram alvo de repressão em protesto na noite de ontem.

+ sobre o tema

ProUni 2011: Inscrições Começam em 19/01

As inscrições para o Prouni 2011 – Programa...

Bolsistas do ProUni dizem ser vítimas de preconceito

Luísa Ferreira Estudante da PUC-SP diz ter sido chamada...

Curso aborda história e culturas africanas e afro-brasileira: 80 vagas

Danilo OliveiraNúcleo de JornalismoAssessoria de Comunicação ...

Filhos recebem estímulo em casa para estudar mais

Quando pisou pela primeira vez na universidade, nem ela...

para lembrar

Faculdades promovem mudanças por Copa e Olimpíadas

Anderson Dezan, iG Rio, e Marina Morena Costa, iG...

MEC pode aplicar outro Enem aos alunos prejudicados

O Ministério da Educação (MEC) poderá aplicar outro Exame...

Enem: resultados sairão nesta sexta-feira

  Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

MEC anuncia piso de R$ 1,1 mil para professores

Por: Demétrio Weber BRASÍLIA - O Ministério da...
spot_imgspot_img

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo Pnud, agência da ONU, ratificou a tragédia que o Brasil já conhecia. Foi a educação que nos...

73% dos jovens sem educação básica completa querem voltar a estudar, aponta levantamento

Dos mais de 9 milhões de jovens fora da escola que não concluíram a educação básica, cerca de 7 milhões ainda têm a intenção de retomar os...

‘O Avesso da Pele’: livro que debate racismo é censurado em escolas de 3 estados por reação equivocada ao conteúdo, alertam especialistas

Especialistas ouvidas pelo g1 afirmam que a justificativa apresentada pelos governos do Mato Grosso do Sul, de Goiás e do Paraná para recolher os...
-+=