terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfro-brasileiros e suas lutasEm homenagem ao dia da consciência negra, Nayara Justino faz ensaio afro

Em homenagem ao dia da consciência negra, Nayara Justino faz ensaio afro

O dia da consciência negra foi 20 de Novembro, nesta data, Nayara foi procurada pela loja em São Paulo U’Z Criolos, que é especialista em roupas afros e foi presenteada com alguns looks.

Nayara Justino, conhecida como a Globeleza do Povo, passou por diversos problemas de preconceito e racismo na reta final de seu posto como Globeleza. O que fez receber apoio de vários grupos negros no país. Procurada por esses grupos, Nayara recebeu bastante apoio e virou praticamente um ícone negro, contra um racismo diferente, este é da tonalidade de sua cor, frases como: “Ela é muito preta”, foi comentada em uma das matérias dela na mídia.” em uma de suas frases na imprensa Nayara disse: “Não sou mulata nem sou morena como colocam, sou negra, tenho muito orgulho disso.”
O dia da consciência negra foi 20 de Novembro, nesta data, Nayara foi procurada pela loja em São Paulo U’Z Criolos, que é especialista em roupas afros e foi presenteada com alguns looks. O ensaio só está sendo divulgado agora devido ao tempo de chegada do material e agenda da produção, mas o resultado foi o desejado pela dançarina, que ficou muito feliz e promete sair de turbante em algum evento.
“A brasilidade misturada as cores africanas. Remetem a uma peça de colar para estar sempre com você, perto do coração. Trabalhando com pulseiras com cores vivas a mão se destaca com a beleza da pele como uma cerâmica polida e sofisticada. Com a exclusividade e sofisticação os turbantes vêm para incrementar a beleza que faltava para modelar a cabeça,” disse Letícia Evaristo, dona da marca e uma das responsáveis pelo movimento negro em São Paulo
Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench