Em vídeo, Chico Buarque se une à Frente Nacional contra a Censura

O cantor e compositor Chico Buarque publicou um vídeo neste fim de semana, em que declara seu apoio à Frente Nacional contra a Censura, que será lançada em Belo Horizonte, neste dia 21, no Palácio das Artes; “Eu venho aqui saudar a criação da Frente Nacional contra a Censura. É necessário que artistas, que brasileiros esclarecidos em geral se manifestem enquanto é tempo contra a escalada desses movimentos que se dizem conservadores, mas que na verdade se valem de práticas fascistas, de intimidação e de violência, nas ruas e nas redes sociais, contra a liberdade de expressão”, diz ele; confira o vídeo

Do Brasil247

O cantor e compositor Chico Buarque publicou um vídeo neste fim de semana, em que declara seu apoio à Frente Nacional contra a Censura, que será lançada em Belo Horizonte, neste dia 21, no Palácio das Artes.

“Eu venho aqui saudar a criação da Frente Nacional contra a Censura. É necessário que artistas, que brasileiros esclarecidos em geral se manifestem enquanto é tempo contra a escalada desses movimentos que se dizem conservadores, mas que na verdade se valem de práticas fascistas, de intimidação e de violência, nas ruas e nas redes sociais, contra a liberdade de expressão”, diz ele.

Nos últimos meses, movimentos que apoiaram o golpe de 2016, como o MBL, iniciaram uma cruzada moralista, que tem servido de cortina de fumaça para desviar a atenção do público, enquanto o governo de Michel Temer promove a liquidação do patrimônio nacional e vai estancando a sangria das investigações contra a corrupção.

Outro grande nome da MPB, Caetano Veloso, foi vítima dessa cruzada, mas, recentemente, obteve vitórias judiciais contra agressores na internet.

Passando por cima de direitos democráticos elementares; a onda obscurantista que assola o País vem condenando exposições, peças de teatro, apresentações de dança, shows e outras atividades artísticas e culturais e promove retrocessos em vários aspectos da vida nacional. Tal movimento visa controlar e cercear as liberdades de pensamento, de criação e manifestação artística legítimas de nosso povo.

Seguindo esse caminho de resistência, entidades da sociedade civil, intelectuais, artistas, personalidades e ativistas de diversas áreas e segmentos democráticos em âmbito nacional estão articulando uma – Frente Nacional Contra a Censura – a ser lançada formalmente no dia 21 de novembro, no Palácio das Artes.

Confira, abaixo, o vídeo de Chico Buarque:

+ sobre o tema

Obama traçou metas do período antes da posse

Pela primeira vez em vários anos, maioria acredita que...

“A maioria das universidades do mundo vai desaparecer”

Especialista em inovação e membro da Singularity University, a...

Talvez já estivesse envolvido no mundo das drogas, mas era um menino.

Por: Arísia Barros Ontem eu vi o menino....

Divórcio: Juiz apoia mudança e Igreja Católica critica

Fonte: Folha de São Paulo Foto: Yuri Arcurs—Getty Images/Tetra images...

para lembrar

Vítimas de padres pedófilos protestam em Nova York

Manifestação de vítimas de padres pedófilos aconteceu em frente...

A blogosfera é cheia de puros-sangues

A polêmica com Nelsinho Motta, que acusou internautas de...

Após tragédia, Atlético Nacional pede para Conmebol declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Times disputariam nesta quarta-feira (30) a primeira partida da...

Discurso de posse – Desembargador Paulo Rangel – TJ Rio

DISCURSO DE POSSE Cumprimentos a todas as autoridades. -...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=