Um encontro inédito vai reunir 25 embaixadores e representantes de países africanos esta semana, na capital baiana. Dentro das comemorações do Ano Internacional do Afrodescendente, os diplomatas participarão de debates sobre temas que buscam estreitar as relações entre Salvador e os países africanos nos próximos dias 26 e 27 no Hotel Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico.
Os últimos detalhes para o evento foram discutidos até o início da noite de ontem no gabinete do vice-prefeito Edvaldo Brito, num encontro que reuniu o secretário municipal da Reparação, Ailton Ferreira, o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Eleutério, e técnicos da administração municipal.
O I Encontro de Embaixadores Africanos em Salvador será aberto amanhã à noite com um painel sobre educação na capital baiana e na África. No dia seguinte, os diplomatas participam de mais três painéis com temas que abrangem biocombustíveis, energia limpa, resíduos sólidos, cooperação econômica, indústria, pequenas e médias empresas e construção civil.
“O propósito desta reunião é científico e comercial, de troca de experiências, mostrando a contribuição que cada um pode oferecer abrindo oportunidades de estreitamento dos laços que unem Salvador e a mãe África”, declarou o vice-prefeito Edvaldo Brito.
Fonte: Tribuna da Bahia