Empresário critica aviso de Platini a Balotelli

Mino Raiola entende que o presidente da UEFA não tem feito nada para melhorar o jogo, e aponta a federação inglesa como exemplo no combate ao racismo.

A descriminação racial continua a dar que falar, no Euro2012. Agora a polémica está relacionada com a reação do presidente da UEFA às palavras de Mario Balotelli. O avançado italiano garantiu, antes do torneio começar, que abandonaria o campo caso fosse alvo de insultos racistas, mas Michel Platini acabou por contestar esta declaração, e ainda avisou o jogador que seria admoestado se o fizesse. Uma postura agora criticada pelo empresário de Balotelli.

«Devo dizer que a reação da UEFA foi muito estranha, e que esperava algo diferente. O Mario já foi confrontado com este problema antes, e em Itália costumamos dizer que o racismo é ignorância. Fiquei muito desapontado com as palavras de Platini, e muitas pessoas partilham do meu sentimento. Mas não posso dizer que tenha ficado surpreendido. Platini não fez nada para melhorar o jogo ou ajudar os jogadores, como mostra esta reação», defendeu Mino Raiola.

O empresário apontou ainda a federação inglesa como exemplo na missão de abolir o racismo dos estádios de futebol: «Tenho mantido reuniões com eles, e são muito pro-ativos. Estão à frente de outros países europeus.»

Recorde-se que Michel Platini tinha reforçado o apoio aos árbitros, no que diz respeito à possibilidade de suspenderem um jogo por insultos racistas, mas reiterou que os jogadores não podiam abandonar o campo por iniciativa própria. «Não é um jogador, o Sr. Balotelli, que está responsável pela arbitragem. É o árbitro que decide. O árbitro foi aconselhado e pode parar o jogo, se houver problemas. Mas não sou eu, o presidente da UEFA, que estou a dirigir o jogo durante aqueles 90 minutos», disse o francês.

 

 

 

 

Fonte: Mais Futebol

+ sobre o tema

EUA condenam à prisão perpétua homens brancos que mataram Ahmaud Arbery

A Justiça da Geórgia, nos Estados Unidos, condenou nesta...

Presidente de CPI pede plano de enfrentamento ao homicídio de jovens negros

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Violência...

SANKOFA: A África que te habita

INTRODUÇÃO: Sankofa, a série de dez capítulos que está disponível...

para lembrar

Filha sofre com preconceito racial e mãe faz desabado emocionante. Veja vídeo!

"Por mais que falamos exaltamos a autoestima deles, tem...

O fantasma do racismo percorre novamente a Europa

  LUCÍA ABELLÁN, MIGUEL MORA   Judeus confessam que voltam a sentir medo;...

Um salto de qualidade na vida através das cotas

- Fonte: O Dia Online - Graças à...

Conspirando contra o futuro

A perversa e persistente estratégia de desenvolvimento nacional, fundada...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=