Estudantes realizarão as provas nos dias 5 e 6 de janeiro.
Essa é a mesma data em que os presos farão o exame.
Do G1
O Ministério da Educação (MEC) adiou a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade de Brejetuba, no Espírito Santo, para janeiro.
Debaixo d’água por causa das fortes chuvas, a cidade está em estado de calamidade pública por causa do mau tempo. Os 166 estudantes do município inscritos no exame farão a prova nos dias 5 e 6 de janeiro, mesma data em que a prova será aplicada para os candidatos que estão em presídios.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC que realiza a prova, será feito um levantamento junto à Defesa Civil do Espírito Santo para ver se há mais alguma localidade no estado em que os estudantes tenham sido prejudicados pela chuva.
Provas
No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e meia para fazer as provas de ciências da natureza (biologia, química e física), com 45 testes, e de ciências humanas (geografia e história), também com 45 testes.
O tempo mínimo obrigatório de permanência na sala é de duas horas. Os estudantes só poderão sair com o caderno após quatro horas do horário inicial da prova.
No segundo dia, será a vez das provas de matemática (45 testes) e linguagens (português), que inclui 45 questões e uma redação do tipo dissertativo.