Escola na Inglaterra manda carta a alunos “especiais e únicos”

Uma carta enviada aos alunos de uma escola da Inglaterra se tornou viral na internet ao dizer que as notas nem sempre representam aquilo que os fazem “especiais e únicos”.

Do BBC Brasil

Mensagem de escola a alunos se tornou viral
na internet (Foto: BBC)

O texto diz aos alunos que a escola está “orgulhosa” do “enorme empenho” que eles demonstraram e que deram “o seu melhor durante uma semana complicada”.

“Estes testes nem sempre avaliam tudo aquilo que faz cada um de vocês ser especial e único.”

A mensagem foi enviada aos alunos da escola primária Barrowford, em Lancashire, no noroeste da Inglaterra, com os resultados de dois importantes testes.

Os organizadores das provas, diz a carta, “não conhecem cada um de vocês… da mesma maneira que seus professores os conhecem, eu espero, e certamente não da maneira como suas famílias”.

Eles não sabem “como você é confiável, gentil e alguém que tem consideração, e ainda que tenta, todos os dias, dar o melhor de você”.

A carta termina dizendo aos alunos “que comemorem os resultados” obrtidos, mas lembra que “há várias maneiras de ser inteligente”.

A diretora da escola, Rachel Tomlinson, disse estar “absolutamente surpresa” pela reação à carta, que foi reproduzida no Facebook e no Twitter e virou notícias em diversos jornais. Ela disse ter encontrado a mensagem em um blog americano na internet.

A diretora negou que a mensagem da carta era de que as notas dos testes não importam. “Nós nunca daremos aos alunos a mensagem de que as conquistas acadêmicas não são mportantes – o que fazemos é ter certeza que aprovamos alunos confiantes, articulados e realmente independentes que assim seguirão rumo à próxima fase de suas carreiras escolares”.

No Twitter, a escola Barrowford comemorou: “‘Uau’. Há mensagens em todo o mundo sobre esta carta!! Tudo o que fizemos foi lembrar nossos (alunos) o quão incríveis eles são!!!”.

A mensagem foi reproduzida mais de mil vezes e o nome da escola virou um das palavras mais comentados no Twitter.

 

 

+ sobre o tema

Assistência Social do Rio entrega mais de 100 bolsas de estudo

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realiza nesta...

Livro infantil de audiodescrição trata de diferenças e inclusão

Compreender as diferenças e viver com elas. Essa...

Professores de seis estados estão em greve no país

Por: Maria Angélica Oliveira, Rosanne D'Agostino e Vanessa Fajardo...

para lembrar

Brasileiro faz curso de madrugada para subir na vida

Classes C e D buscam na educação a oportunidade...

CNE determina novas regras para a matrícula nos ensinos fundamental e infantil

A partir de 2011, crianças que vão ingressar na...

MEC vai recorrer de decisão que prorroga inscrições no SiSU

Por: Priscilla Borges Juiz federal do Rio de Janeiro...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

A lei 10.639/2003 no contexto da geografia escolar e a importância do compromisso antirracista

O Brasil durante a Diáspora africana recebeu em seu território cerca de 4 milhões de pessoas africanas escravizadas (IBGE, 2000). Refletir sobre a formação...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=