Escola pune aluna que raspou cabelo para campanha contra câncer

Aluna raspa o cabelo para campanha contra câncer e é punida pela escola. Menina de 12 anos arrecadou 1 mil libras (R$ 3,6 mil) com venda do cabelo. Escola na Inglaterra a colocou em uma sala isolada dos amigos por 2 dias

Uma menina de 12 anos foi punida pela escola onde estuda, em Basingstoke, no condado de Hampshire, na Inglaterra, porque raspou todo o cabelo para arrecadar 1 mil libras (R$ 3,6 mil) para uma campanha de combate ao câncer de mama. A aluna ficou dois dias isoladas dos amigos como castigo.

Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, Charlotte Duggan tinha os cabelos compridos e decidiu raspá-lo em homenagem à avó que durante nove anos lutou contra o câncer e conseguiu vencer a doença. A menina vendeu os cabelos para arrecadar dinheiro e doar para a campanha de combate à doença.

A menina mudou radicalmente o visual durante as férias, em agosto, para ajudar na campanha. Ao voltar para a escola, recebeu o olhar de reprovação da professora que lhe aplicou dois dias de isolamento, no qual ela fica na escola sem poder ter contato com os colegas e tem as saídas para a cantina controladas.

“Não tinha como pedir permissão à escola para raspar o cabelo porque eu estava de férias. Acho que suspensão é só quando é um caso de mau comportamento. Fiquei muito chateada com isso e não sei como poderá afetar a minha educação”, disse a menina.

A mãe dela afirmou ao jornal que Charlotte estava muito orgulhosa de sua atitude e que não acreditou quando soube pela filha da suspensão recebida. “Ela deve ser capaz de manter a cabeça erguida”, disse a mãe. “Eu acho que é absolutamente ridículo tentarem fazer com que ela se sentisse como se tivesse feito algo errado.”

A escola explicou que os alunos receberam antes das férias uma circular alertando sobre a necessidade de manter um padrão visual do cabelo. E que ofereceu para a Charlotte a opção de assistir às aulas com a cabeça coberta por um lenço, mas os pais recusaram a sugestão. Os pais da menina disseram que ela usou os dias de suspensão para preparar um seminário aos colegas sobre a campanha de arrecadação de fundos para o programa de combate ao câncer de mama.

Fonte: Pragmatismo Politico

+ sobre o tema

Após alerta de risco de câncer, Coca pode mudar fórmula de corante

Pesquisa americana afirma que substância seria cancerígena.Fabricante diz que...

Negros têm acesso às universidades na velhice

Ministra revela que negros ainda sofrem discriminação no país D´Acelino...

para lembrar

27 ideias de tatuagens feministas

Que tal eternizar na pele seus ideais de luta...

Vereadores de SP aprovam lei que permite presença de doulas em hospitais e maternidades da cidade

Vereadores de São Paulo aprovaram na última quarta-feira (7)...

Ato na USP cobra ação de diretor sobre ‘ranking sexual’ em Piracicaba

Grupo se reuniu em frente à diretoria da universidade...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=