Estrela do Cinema a Indiana Priyanka Chopra fala sobre estupro na Índia

Só aumenta a revolta contra o estupro coletivo ocorrido no último dia 16 de dezembro, em Nova Déli, na Índia.
A barbárie aconteceu dentro de um ônibus e a vítima foi uma estudante de 23 anos. Seis homens estupraram e espancaram a jovem, e em seguida a jogaram nua para fora do veículo em movimento.

Ela foi transferida para um hospital de Cingapura devido à gravidade dos ferimentos no intestino, mas não resistiu e morreu no último dia 29.

Nova Déli já era conhecida como a “capital do estupro” antes do caso, que gerou comoção nacional. Apesar da repressão aos protestos, os manifestantes não param. Em luto, o país até cancelou as celebrações de Ano Novo.
Algumas celebridades de Bollywood também têm mostrado sua indignação, até porque o caso do estupro coletivo colocou o cinema indiano no alvo das críticas. É que, investigando o que pode ter gerado tal violência, muita gente aponta que Bollywood influencia negativamente a sociedade indiana ao retratar as mulheres como objetos sexuais, além de mostrar mocinhos que jamais aceitam um “não” das mocinhas.

Uma das maiores estrelas do cinema local, a indiana Priyanka Chopra, que foi miss Mundo em 2000, tuitou sobre o assunto:

— É tão assustador que uma mulher independente, em seu próprio país, não possa pegar um ônibus sem o medo de ser atacada. Este não é um crime apenas contra as mulheres, é um crime contra a sociedade.

Ela prosseguiu:
— Uma mulher não é estuprada por estar fora de casa à noite, ou usando um vestido curto, ou bebendo… Ela é estuprada porque ALGUM maldito A ESTUPROU! E não há desculpa ou explicação para isso! Isso é a ‘Índia Brilhante’? Aliás, isso é a Índia? Onde está o medo da lei? Do governo? É vergonhoso!

 

 

Fonte: Mulher Negra 

+ sobre o tema

10 frases que parecem inofensivas, mas são muito gordofóbicas

Às vezes, na maior das boas intenções, as pessoas...

Em meio à crise, o protagonismo das mulheres das favelas

O trabalho das artesãs do Projeto Mulheres em Rede...

Apenas um Desabafo

Durante esses anos trabalhando no Geledés eu vi e...

para lembrar

Violência patrimonial contra a mulher: enfrentamento nas Varas das Famílias

Muita gente conhece a Lei Maria da Penha apenas...

ONG pede a governos para acabarem com “testes de virgindade”

A organização Human Rights Watch instou, esta terça-feira, os...

Malala Yousafzai participará de evento exclusivo para convidados nesta segunda (9) em São Paulo

A juventude não é sinônimo de despreparo para Malala...
spot_imgspot_img

Anielle Franco é eleita pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes da nova geração

A revista americana Time incluiu a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em sua lista das cem personalidades da nova geração que têm potencial para transformar o...

Morre cantora Dona Jandira aos 85 anos em Belo Horizonte

A cantora Dona Jandira morreu ontem aos 85 anos em Belo Horizonte. O anúncio foi feito em seu perfil no Instagram. A causa da...

Joyce Ribeiro será nomeada embaixadora de Cidade Velha, em Cabo Verde

A apresentadora da TV Cultura Joyce Ribeiro será nomeada a embaixadora no Brasil para a cidade de Ribeira Grande, em Cabo Verde. Mais conhecida como Cidade Velha,...
-+=