quinta-feira, fevereiro 9, 2023
InícioQuestões de GêneroMulher NegraMostra que homenageia mulheres negras é prorrogada até junho

Mostra que homenageia mulheres negras é prorrogada até junho

Exposição traz imagens do fotógrafo Kraw Penas de 10 mulheres que contribuíram para o fortalecimento da imagem feminina ativa e independente, em diversas áreas de atuação, vencendo muitas vezes um duplo preconceito: ser mulher e ser negra.

no Agência de Notícias do Paraná

O público tem 18 de junho para visitar a exposição fotográfica Personalidades: Mulheres Negras do Paraná, no hall da Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba. A mostra homenageia 10 mulheres que contribuíram para o fortalecimento da imagem feminina ativa e independente, em diversas áreas de atuação, vencendo muitas vezes um duplo preconceito: ser mulher e ser negra. A entrada é gratuita.

Entre as homenageadas estão líderes comunitárias e religiosas, professoras, atrizes, cantoras, escritoras, pesquisadoras, uma procuradora e uma jornalista. Elas têm em comum a defesa, a dedicação, estudos e atuação em prol de quilombolas, da cultura afro e do combate ao racismo e à intolerância religiosa.

As imagens expostas foram feitas pelo fotógrafo Kraw Penas em novembro de 2017, durante o Mês da Consciência Negra. Na mesma ocasião, as homenageadas também receberam o Diploma de Personalidade Afro-Paranaense, concedido pelo Governo do Paraná.

Serviço
Exposição Personalidades: Mulheres Negras do Paraná

Prorrogada até 18 de junho de 2018
Entrada gratuita

Hall da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Ébano Pereira, 240, Centro – Curitiba
Período de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench