EUA: pai de menino Adolf Hitler vai a tribunal com uniforme nazista

Um americano conhecido por dar o nome de Adolf Hitler a um de seus filhos compareceu a um tribunal vestido com um uniforme nazista para a audiência sobre a custódia de seu filho mais novo, informa a rede de notícias NBC.

Heath Campbell e sua ex-mulher Deborah Campbell ganharam notoriedade em dezembro de 2008 após um mercado da localidade de Greenwich, no Estado de Nova Jersey, se recusar a escrever Adolf Hitler Campbell no bolo de aniversário de três anos do filho mais velho do casal, que reclamou de discriminação.

Ele compareceu ao tribunal em Flemington, na segunda-feira, para saber se poderá visitar o seu filho mais novo, Heinrich Hons Campbell, 2 anos. O menino foi retirado do convívio dos pais em novembro de 2011, apenas 16 horas depois de nascer, segundo o pai.

Autoridades de Nova Jersey já tinham retirado os demais filhos do casal Adolf Hitler Campbell, 7 anos, JoyceLynn Aryan Nation Campbell, 6 anos, e Honzlynn Jeannie Campbell, 5 anos, do convívio do casal sob a alegação da ocorrência de violência doméstica na casa da família em Holland.

“Eu vou dizer ao juiz que amo meus filhos. Eu quero ser o pai deles, me deixem ser”, disse Campbell à NBC antes da audiência de segunda-feira. “Deixe eu provar ao mundo que posso ser um bom pai”.

“Eu nunca abusei das minhas crianças. Eu apenas dei a eles nomes que eu não acho mais apropriados”, disse Campbell, cujos quatro filhos tem nomes com influência nazista.

Ele diz que não vê nenhum de seus filhos há dois anos e que os três mais velhos foram adotados por outra família. “Basicamente, eles estão dizendo que por causa das minhas crenças nós não temos o direito constitucional de lutar pelos nossos filhos”, afirmou. Segundo ele, sua ex-mulher Deborah desistiu de lutar pela guarda das crianças.

Cambell compareceu ao tribunal vestido com um traje nazista completo, com a suástica no braço e botas de couro. Ele foi acompanhado por Bethanie White, que também estava com vestimentas nazistas. White faz parte da organização Hitler’s Order, fundada por Campbell em 2012.

Uma nova audiência sobre a guarda de Heinrich deve acontecer no final de junho.

Fonte:  Terra 

+ sobre o tema

“Somos estigmatizados” – por Marcelo Pellegrini

Cerca de 800 famílias vivem às margens da avenida...

Kabengele Munanga: “A educação colabora para a perpetuação do racismo”

a Adriana Marcolini Nascido no antigo Zaire, atual República Democrática...

Sistema prisional entrega jovens de baixa periculosidade às facções

O Estado brasileiro tem investido de forma persistente no...

para lembrar

Relatório Violência Racial é entregue ao ministro da Justiça Tarso Genro

  Suelaine Carneiro co-autora do Relatório Violência Racial...

O que fazer diante do racismo?

Quatro mulheres que já tiveram que lidar – e...

Ambulante foi preso após reconhecimento irregular por WhatsApp

Em depoimento, investigador da Polícia Civil que o prendeu...

I Jornada Nacional sobre Racismo Institucional e Sistema de Justiça (RJ) – Faça sua inscrição

Visamos propiciar, neste evento, o encontro de pesquisadoras e...
spot_imgspot_img

Relatório da Anistia Internacional mostra violência policial no mundo

Violência policial, dificuldade da população em acessar direitos básicos, demora na demarcação de terras indígenas e na titulação de territórios quilombolas são alguns dos...

Aos 45 anos, ‘Cadernos Negros’ ainda é leitura obrigatória em meio à luta literária

Acabo de ler "Cadernos Negros: Poemas Afro-Brasileiros", volume 45, edição do coletivo Quilombhoje Literatura, publicação organizada com afinco pelos escritores Esmeralda Ribeiro e Márcio Barbosa. O número 45...

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16 votos a 10, o projeto de lei (PL) que prorroga por dez...
-+=