EUA: republicanos são ridicularizados em debate falso na web

Os pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos pagaram mico e fizeram comentários racistas e homofóbicos em uma paródia de debate protagonizada por celebridades como Larry King e Mike Tyson publicada nesta sexta-feira na internet. O vídeo, divulgado pelo Yahoo!, deixa em evidência os candidatos da imprevisível primária republicana, liderada por enquanto pelo ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney, após sua vitória em Iowa (centro) na terça-feira passada.

Os humoristas desempenham o papel dos candidatos, com o veterano apresentador de televisão Larry King fazendo o papel de si mesmo como moderador e o ex-boxeador Mike Tyson na pele de Herman Cain, que teve que renunciar à sua candidatura após ser envolvido em escândalos sexuais. O “ciberdebate presidencial do partido republicano” marca o tom desde o início ao apresentar os competidores, entre eles Romney “o incolor”, Rick Perry, “o vaqueiro confuso”, e Ron Paul, “o avô mal-humorado”.

Com sua voz solene, King pergunta aos falsos candidatos por que seriam bons presidentes para os Estados Unidos. Romney, acusado por seus oponentes de não ter posições firmes sobre nenhum tema, responde: “essa é uma boa pergunta”.

Por sua vez, Perry, cuja falta de memória o fez passar maus bocados nos recentes debates, afirma: “honestamente, não sei”. Em meio a brincadeiras sobre o suposto racismo dos republicanos, seus ataques contra os homossexuais e sua adoração ao ex-presidente Ronald Reagan, Mike Tyson rouba o show interrompendo o debate com suas imitações de Cain.

O vídeo termina com uma brincadeira da tradicional “resposta” da oposição a um debate ou discurso que envolva o outro partido, e que ficou a cargo do ator Reggie Brown no papel do presidente Barack Obama.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como...

para lembrar

A nossa boca é fundamental contra os fundamentalismos!

“Eu cá, não perco ocasião de religião. Aproveito de...

Quem é a ministra que renunciou em protesto contra a lei antiterror da França

Líder negra, anticolonialista, independentista e feminista deixa o Ministério...

Bela Gil: “Hoje sou totalmente ‘Lula livre’, de esquerda e feminista”

Em entrevista ao Brasil de Fato, apresentadora conta que...

Hoje na História, 16 de Junho, celebra-se dia da Criança Africana

O dia da criança Africana é celebrado todos os...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Comitê Quilombola da 2ª Marcha das Mulheres Negras é lançado em Brasília

Mulheres quilombolas de todo o país lançaram, nesta terça-feira (25), o Comitê Quilombola da Marcha das Mulheres Negras 2025, que acontecerá em novembro. O...
-+=