Ex-Rouge Aline Wirley diz que se sentiu empoderada após ficar careca

“Eu nunca tinha tocado na minha cabeça. Me ver sem cabelo e me olhar sem aquilo tudo foi um processo de reencontro”, confessa a ex-Rouge Alice Wirley em um grito de liberdade sobre a fase que está vivendo, há três meses, livre dos apliques e cabelão. Ela conta que decidiu, depois de 2 anos e 9 meses de maternidade, voltar a cantar e quis mudar radicalmente o visual para mergulhar em sua essência. “Estou me sentindo muito empoderada. Encontrei a força dentro de mim no sentido de me encontrar com minha feminilidade. É claro que eu sou uma mulher muito vaidosa, mas precisava encontrar minha força interna. É tão simbólico, tão forte para mim. Fui obrigada a me aceitar neste momento e me olhar como uma mulher negra, linda, independentemente do meu cabelo e do que as pessoas acham”, diz.

Segundo ela, o processo de ficar careca veio de uma vontade imensa de encontrar sua identidade. “Sempre achei que meu cabelo não era bonito. Usei aplique a minha vida inteira e ele foi ficando cada vez pior. É um processo muito íntimo. Não percebi que no meio do caminho eu não me via mais. Hoje me olho no espelho nua e crua e estou me sentindo muito bonita”, explica.

Apoio familiar

O marido Igor Rickli aprovou e deu muita força na hora da mudança. “Ele me ajudou a tirar todo o cabelo. Ele é um maridão, uma pessoa que está junto e entende o momento. Ele me amou muito e me deu todo o suporte. Disse que se era isso que eu queria, me amava de qualquer jeito”, revela.

Com uma risada contagiante, ela pede uns minutos durante a entrevista para fazer o filho Antônio, de 2 anos e 9 meses, carinhosamente apelidado de Caramelo, dormir. Na volta, conta como ele se comportou ao ver a mãe sem cabelo.“Caramelo olhou para mim como se sempre tivesse me visto desse jeito. Ele é tão legal…”, derrete-se. Praticidade é a a palavra de ordem na hora de cuidar da careca. “Lavo a cabeça toda hora. Uma liberdade incrível. Passo o que tem no banheiro”, fala.

Aline foi corajosa ao raspar a cabeça e está amando o novo momento da vida e carreira (Foto: Reprodução Instagram)

Novo CD

A necessidade da mudança radical veio com seu novo álbum, que marca a volta da maternidade e o primeiro trabalho autoral. “Precisei fazer um estudo em mim, me conhecer, me instigar. Fiz uma imersão criativa muito profunda durante seis meses, não sabia onde eu ia chegar. Quando comecei a desenvolver esse trabalho ao longo do ano, queria fazer um show, voltar aos palcos. Mas vieram as questões: ‘o que vou cantar? o que eu quero falar?’. Lancei o single Quero Parar Mas Não Consigo e estou trabalhando para o CD Indômita. Fiz escolhas de timbres, sonoridades e trabalhei com o Ícaro SilvaZé AzulDanilo Timme meu marido. O nome do CD veio de uma vontade indomável, incontrolável. A música Indômita fala sobre o instinto selvagem da mulher”, diz.

Filho

Antônio faz três anos em setembro e Aline conta que o menino está muito independente. “Ele escolhe roupa, é muito vaidoso. Ama super-herói e Mickey. Não gosta de lavar cabelo e já está mostrando que tem personalidade muito forte. É muito amoroso, engraçado e cantor. Acho ele muito parecido com o pai dele, fisicamente e no temperamento”, diz. Por enquanto, aumentar a família, não está nos planos do casal. “Irmãozinho agora não. Antônio está em uma fase muito incrível e quero muito focar minha energia nele. Mais tarde, a gente pensa em adotar, quer uma menina”, conta.

 

+ sobre o tema

Entrevista: Akon leva energia para 600 milhões de pessoas na África

Entrevista com Akon sobre seus novos projetos  Do Auforria   Embora o...

Representatividade: 8 estilos de cortes e penteados afro masculinos para você se inspirar

Já parou para pensar no quão importante é o cabelo...

Filme angolano “Njinga – Rainha de Angola” já tem data de estreia em Luanda

Foi divulgado nesta terça-feira, (8), a data de estreia...

Riquelme: ‘Paulinho é um Lampard negro’

Argentino do Boca Juniors rasgou elogios ao ex-corintiano e...

para lembrar

Praça da Liberdade, em SP, tem nome alterado para Liberdade África-Japão

A praça da Liberdade, localizada entre a avenida Liberdade,...

Usain Bolt é titular pela primeira vez em time australiano e faz dois gols: “Estou evoluindo”

Jamaicano mostra oportunismo e canhota calibrada na vitória do...

Zezé Motta faz show de lançamento de disco no Rio de Janeiro

Zezé Motta faz estreia do novo disco no dia...

“Faço parte do problema e da solução” diz Lázaro Ramos, sobre racismo

Ator, no ar como 'Mister Brau', fala da relação...
spot_imgspot_img

Jay-Z e Alicia Keys apresentam ‘Empire State of Mind’ no Tony Awards de 2024

Jay-Ze Alicia Keys se uniram para apresentar o sucesso “Empire State of Mind” ao vivo no na cerimônia de premiação de 2024 do Tony Awards no último domingo,...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...

Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentações gratuitas em São Paulo

A cantora, escritora, poeta, compositora e produtora cultural Mel Duarte, conhecida por sua brilhante performance de "spoken word", celebra o quinto aniversário do seu...
-+=