Ex-Rouge Aline Wirley diz que se sentiu empoderada após ficar careca

“Eu nunca tinha tocado na minha cabeça. Me ver sem cabelo e me olhar sem aquilo tudo foi um processo de reencontro”, confessa a ex-Rouge Alice Wirley em um grito de liberdade sobre a fase que está vivendo, há três meses, livre dos apliques e cabelão. Ela conta que decidiu, depois de 2 anos e 9 meses de maternidade, voltar a cantar e quis mudar radicalmente o visual para mergulhar em sua essência. “Estou me sentindo muito empoderada. Encontrei a força dentro de mim no sentido de me encontrar com minha feminilidade. É claro que eu sou uma mulher muito vaidosa, mas precisava encontrar minha força interna. É tão simbólico, tão forte para mim. Fui obrigada a me aceitar neste momento e me olhar como uma mulher negra, linda, independentemente do meu cabelo e do que as pessoas acham”, diz.

Segundo ela, o processo de ficar careca veio de uma vontade imensa de encontrar sua identidade. “Sempre achei que meu cabelo não era bonito. Usei aplique a minha vida inteira e ele foi ficando cada vez pior. É um processo muito íntimo. Não percebi que no meio do caminho eu não me via mais. Hoje me olho no espelho nua e crua e estou me sentindo muito bonita”, explica.

Apoio familiar

O marido Igor Rickli aprovou e deu muita força na hora da mudança. “Ele me ajudou a tirar todo o cabelo. Ele é um maridão, uma pessoa que está junto e entende o momento. Ele me amou muito e me deu todo o suporte. Disse que se era isso que eu queria, me amava de qualquer jeito”, revela.

Com uma risada contagiante, ela pede uns minutos durante a entrevista para fazer o filho Antônio, de 2 anos e 9 meses, carinhosamente apelidado de Caramelo, dormir. Na volta, conta como ele se comportou ao ver a mãe sem cabelo.“Caramelo olhou para mim como se sempre tivesse me visto desse jeito. Ele é tão legal…”, derrete-se. Praticidade é a a palavra de ordem na hora de cuidar da careca. “Lavo a cabeça toda hora. Uma liberdade incrível. Passo o que tem no banheiro”, fala.

Aline foi corajosa ao raspar a cabeça e está amando o novo momento da vida e carreira (Foto: Reprodução Instagram)

Novo CD

A necessidade da mudança radical veio com seu novo álbum, que marca a volta da maternidade e o primeiro trabalho autoral. “Precisei fazer um estudo em mim, me conhecer, me instigar. Fiz uma imersão criativa muito profunda durante seis meses, não sabia onde eu ia chegar. Quando comecei a desenvolver esse trabalho ao longo do ano, queria fazer um show, voltar aos palcos. Mas vieram as questões: ‘o que vou cantar? o que eu quero falar?’. Lancei o single Quero Parar Mas Não Consigo e estou trabalhando para o CD Indômita. Fiz escolhas de timbres, sonoridades e trabalhei com o Ícaro SilvaZé AzulDanilo Timme meu marido. O nome do CD veio de uma vontade indomável, incontrolável. A música Indômita fala sobre o instinto selvagem da mulher”, diz.

Filho

Antônio faz três anos em setembro e Aline conta que o menino está muito independente. “Ele escolhe roupa, é muito vaidoso. Ama super-herói e Mickey. Não gosta de lavar cabelo e já está mostrando que tem personalidade muito forte. É muito amoroso, engraçado e cantor. Acho ele muito parecido com o pai dele, fisicamente e no temperamento”, diz. Por enquanto, aumentar a família, não está nos planos do casal. “Irmãozinho agora não. Antônio está em uma fase muito incrível e quero muito focar minha energia nele. Mais tarde, a gente pensa em adotar, quer uma menina”, conta.

 

+ sobre o tema

O preconceito racial será abordado na série do Luke Cage

Jeph Loeb, chefe da divisão de TV da Marvel...

Yzalú: Alma Negra

Yzalú: Alma Negra. Confira a canção abaixo: ** ESTE ARTIGO...

Ludmilla vira empresária e lança linha de perucas em parceria com empresa dos EUA

Sucesso no mundo da música, Ludmilla vai virar empresária...

Adriana Alves mostra o rostinho de Olivia, sua filha com Olivier Anquier

Adriana Alves mostrou o rostinho de sua primeira filha...

para lembrar

Caneladas do Vitão: Uma vez Anielle, sempre Marielle 2

Brasil, meu nego, deixa eu te contar, a história...

Cida Bento – A mulher negra no mercado de trabalho

Sinceramente eu nunca dei para empregada domestica acho que eu...

Camila Pitanga vai atrás de suas origens para viver filha de ex-escravos

Se você é fã de Camila Pitanga, já pode...

Primeira vereadora negra eleita em Joinville é vítima de injúria racial e ameaças

A vereadora Ana Lúcia Martins (PT) é a primeira...
spot_imgspot_img

Ela me largou

Dia de feira. Feita a pesquisa simbólica de preços, compraria nas bancas costumeiras. Escolhi as raríssimas que tinham mulheres negras trabalhando, depois as de...

“Dispositivo de Racialidade”: O trabalho imensurável de Sueli Carneiro

Sueli Carneiro é um nome que deveria dispensar apresentações. Filósofa e ativista do movimento negro — tendo cofundado o Geledés – Instituto da Mulher Negra,...

Comida mofada e banana de presente: diretora de escola denuncia caso de racismo após colegas pedirem saída dela sem justificativa em MG

Gladys Roberta Silva Evangelista alega ter sido vítima de racismo na escola municipal onde atua como diretora, em Uberaba. Segundo a servidora, ela está...
-+=