terça-feira, setembro 21, 2021
InícioÁreas de AtuaçãoEducaçãoA família mais Inteligente da Inglaterra é Negra

A família mais Inteligente da Inglaterra é Negra

Essa informação você não vai ver na mídia brasileira…

Do  Correio Nagô

blank
Imagem retirada do site: http://correionago.ning.com

Os irmãos gêmeos Paula e Peter Imafidon são como qualquer outra criança de 9 anos de idade. Eles adoram jogar no computador, brincar e implicar um com o outro. O que os diferencia de outras crianças, porém, é que eles são prodígios  prestes a ingressar no ensino médio e fazem história como os mais novos na Inglaterra.

Chamados carinhosamente de “prodigios britânicos”, os irmãos chamaram a atenção do mundo acadêmico ao gabaritarem o exame de Matemática da Universidade de Cambridge. Eles são os alunos mais jovens a passarem no teste. Os pais de Paula e Peter são nigerianos que imigraram para a Inglaterra há 30 anos e, curiosamente, prodigismo não é algo novo na família. Os três filhos mais velhos do casal também são superdotados.

A filha mais velha, Anne-Marie, tem 20 anos, mas aos 13 anos ganhou uma bolsa do Governo Britânico para fazer curso de graduação na Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Christiana, 17,  é a mais nova aluna a entrar num curso de graduação aos 11 anos de idade. A filha caçula, Samantha, de 12 anos, passou dois exames de duas rigorosas escolas de ensino médio quando tinha seis anos de idade. Ela orientou os gêmeos para passarem no teste de matemática do ensino secundário, quando também tinham seis anos.

Mesmo com tudo isso, o pai orgulhoso nega que haja qualquer gênio particular em sua família. Ele credita o sucesso de seus filhos ao programa de educação para jovens desfavorecidos.

“Cada criança é um gênio”, disse ele. “Depois de identificar o talento de uma criança é colocá-lo no ambiente que irá nutrir esse talento, então o céu é o limite”

No que diz respeito a carreira, Paula quer ser professora de Matematica e Peter sonha em ser primeiro-ministro.

 

RELATED ARTICLES