Famílias acusam Pato Donald de racismo e processam a Disney

A Disney enfrenta diversas acusações de racismo na Califórnia (EUA), local onde fica seu principal parque de diversões. Diversas famílias acusam quem interpreta o Pato Donald de discriminar crianças negras.

Segundo o jornal Daily News, uma dessas famílias é a de Nastasia White, mãe de Razzi e Ryder, de cinco e dois anos, respectivamente. Ela diz que o pato brincava com as crianças brancas e ignorava as negras, o que teria acontecido em dezembro.

“Razzi estava sentada de braços abertos dizendo ‘Donald, Donald'”, disse a mulher, cujo advogado diz que, após ter processado a companhia, diversas outras pessoas ligaram alegando a mesma atitude.

“”Isso me diz que não é um incidente isolado”, disse Dan Gilleon à emissora ABC. Ele, porém, ressaltou que o caso não significa que a Disneylândia seja racista, mas sim que algumas pessoas da companhia “não estão jogando dentro das regras”.

O advogado também garante ter encontrado nas gravações em vídeo provas para sustentar que o Pato Donald foi racista e quer penalizar a Disney em US$ 25 mil por violar a lei.

No começo da semana Jason e Annelia Black, também de San Diego, disseram que seus filhos e sobrinhos negros foram discriminados pelo Coelho Branco, um personagem que pertence à história de Alice no País das Maravilhas, também da Disney.

 

 

Fonte: Bem Paraná

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Após sofrer racismo na escola, Kheris Rogers de 10 anos cria linha de roupas empoderadora

Você precisa conhecer Kheris Rogers, uma menina de 10...

A Discriminação de Boris Casoy: Isso é uma vergonha

Neste vídeo o apresentador da Band, Boris Casoy declara...

RACISMO NA ITÁLIA: Mais um capítulo do racismo na Itália

O prefeito de Brescia, Adriano Paroli, do PDL, informou...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=