Marco Feliciano: Comissão era ‘dominada por Satanás’

Declaração do deputado federal do PSC , Marco Feliciano que se diz um pastor cheio de espírito santo, foi repudiada por ex-presidentes do colegiado: ele é um “vexame” e “empobrece o parlamento”

 

247 – O pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), alvo de protestos pelo Brasil todo que pedem sua saída da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, voltou a se envolver em polêmicas. Desta vez, o deputado federal afirmou que o colegiado era “dominado por Satanás” antes de sua chegada: “Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás”.

A declaração foi repudiada por ex-presidentes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, criada em 1995 e já presidida por 15 parlamentares.

Segundo a Folha, para a deputada federal Manuela D´Ávila (PC do B-RS), que presidiu a comissão em 2011, o discurso do colega reforça a tese de que ele não pode ocupar a presidência.

“Mais uma vez, ele mostra desequilíbrio, inclusive emocional, para presidir uma comissão. É um cargo que exige parcimônia, respeito”, disse a deputada.

Já a deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), que dirigiu a mesma comissão em 2010, o deputado é um “vexame” e “empobrece o parlamento”.

“Esse pastor é um ridículo. É um vexame e deveria se mancar e não expor à Câmara ao ridículo. Isso não é polêmica [as declarações do pastor]. É um retrato dele. Uma pessoa sem conteúdo. Está jogando para a plateia, para aparecer para a sua base e fazer campanha para 2014. É um desqualificado. Não entende que o Congresso é uma casa de representação.”

A assessoria de Feliciano disse que as declarações foram dadas na função de pastor e no contexto da igreja, e não como parlamentar.

 

 

Fonte: Brasil 247

+ sobre o tema

para lembrar

A violência na Maré

Fonte: Brasil de Fato Confrontos armados, participação policial em...

Milícias já superam facções no Rio, diz estudo

Fonte: Yahoo! Notícias -   As milícias já...

PNDH3: Fratura exposta

SÃO PAULO - Caso decida não respaldar...

Sobre Direitos e Argumentos: uma reflexão…

Júlia Loonis Oliveira (*)   O debate sobre...
spot_imgspot_img

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU em Genebra, na Suíça, com três principais missões: avançar nos debates...

Conselho de direitos humanos aciona ONU por aumento de movimentos neonazistas no Brasil

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), órgão vinculado ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, acionou a ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer um alerta...

Ministério lança edital para fortalecer casas de acolhimento LGBTQIA+

Edital lançado dia 18 de março pretende fortalecer as casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ da sociedade civil. O processo seletivo, que segue até...
-+=