Marco Feliciano: Comissão era ‘dominada por Satanás’

Declaração do deputado federal do PSC , Marco Feliciano que se diz um pastor cheio de espírito santo, foi repudiada por ex-presidentes do colegiado: ele é um “vexame” e “empobrece o parlamento”

 

247 – O pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), alvo de protestos pelo Brasil todo que pedem sua saída da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, voltou a se envolver em polêmicas. Desta vez, o deputado federal afirmou que o colegiado era “dominado por Satanás” antes de sua chegada: “Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás”.

A declaração foi repudiada por ex-presidentes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, criada em 1995 e já presidida por 15 parlamentares.

Segundo a Folha, para a deputada federal Manuela D´Ávila (PC do B-RS), que presidiu a comissão em 2011, o discurso do colega reforça a tese de que ele não pode ocupar a presidência.

“Mais uma vez, ele mostra desequilíbrio, inclusive emocional, para presidir uma comissão. É um cargo que exige parcimônia, respeito”, disse a deputada.

Já a deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), que dirigiu a mesma comissão em 2010, o deputado é um “vexame” e “empobrece o parlamento”.

“Esse pastor é um ridículo. É um vexame e deveria se mancar e não expor à Câmara ao ridículo. Isso não é polêmica [as declarações do pastor]. É um retrato dele. Uma pessoa sem conteúdo. Está jogando para a plateia, para aparecer para a sua base e fazer campanha para 2014. É um desqualificado. Não entende que o Congresso é uma casa de representação.”

A assessoria de Feliciano disse que as declarações foram dadas na função de pastor e no contexto da igreja, e não como parlamentar.

 

 

Fonte: Brasil 247

+ sobre o tema

para lembrar

spot_imgspot_img

É a pré-campanha eleitoral

A compulsão eleitoral moveu o prefeito do Rio de Janeiro a tornar pública, em rede social, o plano de internar compulsoriamente “usuários de drogas”...

Crise climática aprofunda desigualdades, avaliam ativistas negros

“O tipo de vida de um sujeito moderno, branco, reflexo da colonização, empurra o mundo para a emergência climática”. A declaração do codiretor-executivo do...

Emancipa Axé discute o que as comunidades de matriz africana podem fazer na luta antirracista

Um encontro no próximo dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, vai debater o papel das comunidades de matrizes africanas na luta...
-+=