Marco Feliciano: Comissão era ‘dominada por Satanás’

Declaração do deputado federal do PSC , Marco Feliciano que se diz um pastor cheio de espírito santo, foi repudiada por ex-presidentes do colegiado: ele é um “vexame” e “empobrece o parlamento”

 

247 – O pastor evangélico Marco Feliciano (PSC-SP), alvo de protestos pelo Brasil todo que pedem sua saída da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, voltou a se envolver em polêmicas. Desta vez, o deputado federal afirmou que o colegiado era “dominado por Satanás” antes de sua chegada: “Essa manifestação toda se dá porque, pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio de espírito santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás”.

A declaração foi repudiada por ex-presidentes da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, criada em 1995 e já presidida por 15 parlamentares.

Segundo a Folha, para a deputada federal Manuela D´Ávila (PC do B-RS), que presidiu a comissão em 2011, o discurso do colega reforça a tese de que ele não pode ocupar a presidência.

“Mais uma vez, ele mostra desequilíbrio, inclusive emocional, para presidir uma comissão. É um cargo que exige parcimônia, respeito”, disse a deputada.

Já a deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), que dirigiu a mesma comissão em 2010, o deputado é um “vexame” e “empobrece o parlamento”.

“Esse pastor é um ridículo. É um vexame e deveria se mancar e não expor à Câmara ao ridículo. Isso não é polêmica [as declarações do pastor]. É um retrato dele. Uma pessoa sem conteúdo. Está jogando para a plateia, para aparecer para a sua base e fazer campanha para 2014. É um desqualificado. Não entende que o Congresso é uma casa de representação.”

A assessoria de Feliciano disse que as declarações foram dadas na função de pastor e no contexto da igreja, e não como parlamentar.

 

 

Fonte: Brasil 247

+ sobre o tema

Mídia pública deve combater racismo e dar voz a trabalhadores

A representante da Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade...

Fundo Brasil vai doar até R$ 150 mil para projetos na área de Justiça Criminal

Edital é realizado em parceria com a Fundação OAK...

para lembrar

Lei pretende punir corruptores

Por: Mariana Haubert Do Congresso em Foco Empresas...

Médica Fátima Oliveira deixou legado de uma saúde pública antirracista

É com muito orgulho, que escrevo sobre Dra. Fátima...

Curso: “Ferramentas de busca na internet: onde estão os coletivos e sujeitos nas redes”

Formação apresenta a técnica de cartografia de redes por Pedro...

Contra a vontade de Boninho, mundo real insiste em bater à porta do “BBB”

Vencido por Marcelo Dourado, o "BBB10", exibido em 2010,...
spot_imgspot_img

Respeitar o descanso causa mudança radical, diz Tricia Hersey, a ‘Bispa do Cochilo’

Depois de seis anos à frente do "Ministério do Cochilo", um mix de movimento cultural com arte performática criado por ela, que se autointitula...

Em seminário paralelo do G20, organizações convocam bancos a discutir programa efetivo no empoderamento de afrodescendentes

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Geledés – Instituto da Mulher Negra, ONU Mulheres, Civil 20 (C20) e Women 20 (W20), ao lado...

Candidatos do CNU podem acessar nesta terça cartões de resposta

A partir desta terça-feira (10) serão disponibilizadas para quase 1 milhão de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) as imagens dos cartões de resposta....
-+=