Filho mais novo de Joe Biden foi expulso da Marinha por uso de drogas

O filho mais novo do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, foi expulso da reserva da Marinha americana após testar positivo para cocaína em um exame de controle antidrogas, afirmou o jornal ‘Wall Street Journal”.

Hunter Biden, um advogado de 44 anos, entrou para a Marinha em maio de 2013 e trabalhou em tempo parcial no Departamento de Relações Públicas de Norfolk, no estado da Virginia, em uma unidade da reserva.

Em junho do ano passado, Hunter foi submetido a um exame antidrogas por consumo de cocaína que deu resultado positivo, o que levou à sua expulsão das Forças Armadas, disseram fontes ao “Wall Street Journal”.

O filho mais novo do vice-presidente, que sócio de uma companhia de investimento, disse estar profundamente arrependido e envergonhado.

— Lamento profundamente e me envergonho que minhas ações tenham levado à minha demissão. Foi a maior honra da minha vida servir à Marinha dos EUA. Respeito a decisão deles. Com amor e o apoio da minha família, seguirei adiante — acrescentou Hunter.

De acordo com o jornal, a fim de ser admitido na Marinha, o filho do vice-presidente ganhou duas isenções: um pela idade e outro pelo uso prévio de drogas quando era mais jovem.

A Marinha não quis comentar o que foi publicado no jornal, citando leis de privacidade.

O irmão mais velho e procurador-geral do estado de Delaware, Beau Biden, se juntou à Guarda Nacional da Armada de Delaware em 2003 e serviu durante um ano na Guerra do Iraque.

O vice-presidente e sua mulher, Jill, expressaram publicamente, em várias oportunidades, o orgulho que sentiam por causa do envolvimento militar de seus filhos, que seguiam os passos de seus dois avôs que também serviram à Marinha.

Hunter e Beau são filhos do primeiro casamento de Biden com Neilia Hunter, morta em 1972 em um acidente de carro acompanhada da filha do casal. O político democrata voltou a se casar em 1977 com Jill Tracy Jacobs, com quem teve uma filha, Ashley.

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia limite de renda para compra da casa própria

Rendimento mensal máximo sobe de R$ 4.900 para R$...

Monumentos públicos de figuras controversas da história deveriam ser retirados? SIM

Na biografia que dedica ao poeta João da Cruz...

Serra chama negros tucanos ao Palácio para abafar crise

Fonte: Afropress     S. Paulo - A crise aberta com as...

Racismo, uma das piores formas de intolerância

Por: Janguiê Diniz – Fundador e Acionista Majoritário do...

para lembrar

Racismo contra Nat King Cole

Vizinhos brancos perseguiram o cantor e sua família quando...

Aumenta procura de gays russos por asilo nos Estados Unidos

Se tivesse ficado na Rússia, Andrew Mironov teria se...

Sesc-SP oferece curso sobre musicalidades do atlântico negro e cultura africana

Estão abertas as inscrições para o curso Diásporas musicais centro-africanas e...

Senado dos EUA terá só uma mulher a mais em 2017

Das 100 cadeiras, 21 serão ocupadas por mulheres no...

Alerta para o Brasil: Estados Unidos vivem pior momento desde a segregação

A vitória de Joe Biden se deve muito à comunidade negra e às muitas mobilizações feitas por organizações como a Fair Fight, da ativista...

Senado dos EUA terá só uma mulher a mais em 2017

Das 100 cadeiras, 21 serão ocupadas por mulheres no Senado dos EUA. A diversidade racial aumentou: haverá uma representante de origem latina, duas asiáticas...

Sesc-SP oferece curso sobre musicalidades do atlântico negro e cultura africana

Estão abertas as inscrições para o curso Diásporas musicais centro-africanas e a formação das musicalidades do Atlântico, que será ministrado no Centro de Pesquisa e Formação do...
-+=