terça-feira, agosto 16, 2022
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherFilhos de Gandhy desfilam contra violência a mulher

Filhos de Gandhy desfilam contra violência a mulher

Com palavras de ordem como “Violência contra a mulher é crime” e “Respeito as mulheres”, o tradicional afoxé Filhos de Gandhy espalhou mensagem de paz pelos quatro cantos da avenida neste domingo,19, no Carnaval de Salvador. O combate às diversas formas de violência contra o público feminino foi o tema deste ano dos cerca de 10 mil homens.

O afoxé saiu por volta das 15h30 do Largo do Pelourinho, mantendo o histórico ritual do “padê”, ato religioso para abrir os caminhos e atrair a paz durante a folia. Nas imediações da Praça Castro Alves, a secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, colocou um laço branco no braço do presidente do afoxé, Agnaldo Silva, como símbolo da luta pelo fim da violência contra as mulheres.

“Estamos num espaço exclusivamente masculino. Este ato significa muito. São os Filhos dizendo que a Bahia está unida pelo fim da violência. Não podemos admitir tantas mulheres sendo agredidas e mortos todos os dias”, falou a secretária, primeira mulher a subir no trio do Gandhy, em toda a história do afoxé, que já ultrapassa seis décadas de fundado.

 

Fonte: Tribuna da Bahia

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench