sexta-feira, maio 20, 2022
InícioÁreas de AtuaçãoComunicação'Foram derrotados todos os que tinham complexo de vira-lata', diz Dilma

‘Foram derrotados todos os que tinham complexo de vira-lata’, diz Dilma

Vídeo com pedido de desculpas do país à presidenta da República pelo pessimismo de setores de direita e da mídia brasileira já atingiu quase 44 mil visualizações no Youtube

São Paulo – Em discurso na manhã de hoje na inauguração de um hospital em Porto Alegre, a presidenta Dilma Rousseff comemorou o sucesso da Copa do Mundo no Brasil e criticou os pessimistas e os que apostaram no fracasso do evento no país. “Derrotamos os pessimistas, que disseram que não havia a menor possibilidade de dar certo a Copa do Mundo, mas ela não só deu certo como mostrou um país que sabe receber”, afirmou. “Foram derrotados todos os que tinham complexo de vira-lata, que diziam que seria a Copa do caos ou da falta de energia, de tudo que há de pior.”

O auge dos ataques à presidenta aconteceu no dia 12 de junho, na abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, o Itaquerão, na zona leste de São Paulo, quando um grupo localizado na ala vip do estádio dirigiu xingamentos a ela. Esta semana, um vídeo com pedido de desculpas a Dilma pelo ocorrido, compartilhado pelo músico mineiro Flávio Henrique em sua página no Facebook e publicado no Youtube pela blogueira Conceição Oliveira, criticou o complexo de vira-lata e, até o início da tarde de hoje, já tinha atingido 43.774 visualizações.

O vídeo mostra, em montagem, manchetes e capas de jornais e da revista semanal de maior circulação do país com previsões catastróficas sobre a Copa. “A copa vai revelar ao mundo a nossa incompetência”, ouve-se no vídeo, na voz do ex-cineasta e colunista Arnaldo Jabor.

“É. A verdade é que não estávamos acreditando em nosso país. Enquanto ela (Dilma) dizia que faríamos a Copa das copas, falávamos que tudo seria uma vergonha. Repetimos como papagaios as manchetes de uma imprensa derrotista”, diz a narrativa do vídeo, simulando o pedido de desculpas do país à presidenta da República. “E nós imaginamos o caos… Falamos todos que na Copa tudo seria um vexame. Que o mundo veria um Brasil caótico. E ela, teimando em dizer que teríamos a Copa das Copas.”

Ao explicitar o pedido de desculpas, a mensagem menciona o sucesso da Copa do Mundo aos olhos dos turistas. “Desculpe-nos Dilma pelos que gritaram e pelos que se calaram (…) Você estava certa. Precisamos que 6 milhões turistas nos dissessem que nosso país é maravilhoso pra voltar a acreditar em você. Sabemos que temos problemas a enfrentar, mas sabemos que você está empenhada em fazer a sua parte.”

Entre os atletas que participam da competição no Brasil, os alemães são os que mais elogiaram o evento e o “país do futebol”. “A cada dia que passa me encanto mais com esse país lindo, essa energia positiva maravilhosa, realmente não teria lugar melhor para se jogar uma Copa do Mundo a não ser o país do futebol #VamoQueVamoBrasil #CopaDoMundo #ForçaBrasil”, disse na rede social o jogador da seleção da Alemanha Lukas Podolski na semana passada, entre outros representantes da equipe germânica.

Hoje, no estádio do Maracanã, a Alemanha venceu por 1 x 0 e eliminou a França em jogo válido pelas quartas de final. Os alemães enfrentam agora, nas semifinais, o vencedor de Brasil e Colômbia, que duelam em Fortaleza no final da tarde.

Assista ao vídeo:

Fonte: Rede Brasil Atual

Artigos Relacionados
-+=