Funcionário é demitido após postar foto com garoto negro

Gerod Roth perdeu o emprego por conter comentários racistas em sua foto com
Cayden Jace

Em uma empresa de marketing em Atlanta, Estados Unidos, um funcionário foi demitido por postar uma foto com o filho de uma colega de trabalho. A demissão é em decorrência de comentários racistas que os amigos de Gerod Roth teriam postado.

no DM

No facebook como Geris Hilton, Gerod decidiu retirar a conta do ar e afirmou está sendo tão vítima quanto Cayden, pois os autores dos comentários eram seus amigos e não ele.

“Estou muito chateado, não só comigo mesmo, mas também com o caráter que julgaram ser meu baseado nos comentários que meus amigos fizeram. Cayden foi vitimizado, mas eu fui o principal alvo”, disse ele ao canal Fox 5.

Nos comentários, frases como: “Não sabia que você era dono de um escravo” e “Ajude a alimentar essa pobre criança hoje” foram motivos de discussão a respeito do racismo. Os comentários teriam sido estimulados pelo próprio Gerod, ao dizer que o menino era selvagem.

Em nome da empresa, o presidente Michael da Graça Pinto condenou o comportamento do funcionário.

“A calúnia, difamação e racismo que Cayden e sua mãe tiveram que encarar são totalmente intoleráveis. Eu e a família PMG não somos coniventes com esse tipo de comportamento e nunca podemos nos associar com qualquer um que seja. A PMG encerrou o contrato do funcionário responsável e vai se assegurar que nenhum dos nossos parceiros mantenha qualquer negócio com ele”, disse em comunicado oficial.

Por outro lado, algumas pessoas se revoltaram com a situação, pedindo em protesto no Facebook que Gerod seja inocentado, já que os comentários não partiram dele, enquanto outros pedem também pelas demissões dos amigos de Roth.

+ sobre o tema

para lembrar

O apoio turco às vítimas do racismo na Alemanha

Depois dos atentados racistas contra a famíla Yigit, na...

RS: briga entre neonazistas, skinheads e punks deixa ferido grave

MAURÍCIO TONETTO Direto de Porto Alegre Uma briga de...

Comissão diz que não houve ato ilícito da Justiça ao algemar advogada negra

Desembargador também inocentou a juíza que pediu a prisão...

São Paulo – 31 de agosto o 2º debate Crimes de Racismo ou Injúria?

O 2º debate ''Crimes de Racismo ou Injúria?'' vai...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=