Gerod Roth perdeu o emprego por conter comentários racistas em sua foto com
Cayden Jace
Em uma empresa de marketing em Atlanta, Estados Unidos, um funcionário foi demitido por postar uma foto com o filho de uma colega de trabalho. A demissão é em decorrência de comentários racistas que os amigos de Gerod Roth teriam postado.
no DM
No facebook como Geris Hilton, Gerod decidiu retirar a conta do ar e afirmou está sendo tão vítima quanto Cayden, pois os autores dos comentários eram seus amigos e não ele.
“Estou muito chateado, não só comigo mesmo, mas também com o caráter que julgaram ser meu baseado nos comentários que meus amigos fizeram. Cayden foi vitimizado, mas eu fui o principal alvo”, disse ele ao canal Fox 5.
Nos comentários, frases como: “Não sabia que você era dono de um escravo” e “Ajude a alimentar essa pobre criança hoje” foram motivos de discussão a respeito do racismo. Os comentários teriam sido estimulados pelo próprio Gerod, ao dizer que o menino era selvagem.
Em nome da empresa, o presidente Michael da Graça Pinto condenou o comportamento do funcionário.
“A calúnia, difamação e racismo que Cayden e sua mãe tiveram que encarar são totalmente intoleráveis. Eu e a família PMG não somos coniventes com esse tipo de comportamento e nunca podemos nos associar com qualquer um que seja. A PMG encerrou o contrato do funcionário responsável e vai se assegurar que nenhum dos nossos parceiros mantenha qualquer negócio com ele”, disse em comunicado oficial.
Por outro lado, algumas pessoas se revoltaram com a situação, pedindo em protesto no Facebook que Gerod seja inocentado, já que os comentários não partiram dele, enquanto outros pedem também pelas demissões dos amigos de Roth.