quinta-feira, maio 26, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaAfricanosFuneral da bisneta de Mandela

Funeral da bisneta de Mandela

Fonte: Do UOL

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 91 anos, esteve presente na manhã desta quinta-feira ao funeral de sua bisneta Zenani Mandela, que morreu em um acidente de carro na última semana, dois dias após completar 13 anos.

Zenani voltava para casa após assistir ao show de abertura da Copa do Mundo, em Johanesburgo, na véspera da partida de abertura do torneio. O motorista do veículo, que estava bêbado, segundo autoridades locais, perdeu o controle na direção e capotou o carro, causando a morte da menina.

Parte do funeral foi aberto ao público, mas somente a família foi autorizada a participar de outro funeral privado, segundo informou a Fundação Mandela, que ocorreu na capela de St. Stithians College, em Sandton, no subúrbio de Johannesburgo.

Mandela, que completa 92 anos de vida no próximo dia 18 de Julho, se sentou com ajuda de colaboradores na primeira fila da capela do colégio St. Stithians, onde Zenani estudava. O ex-presidente africano compareceu à cerimônia com sua esposa Graça.

O gabinete de Nelson Mandela divulgou anteriormente que um amigo próximo da família era quem estava dirigindo o carro no momento do acidente. O motorista era Sizwe Mankazana, de 23 anos, filho de Zwelakhe Mankazana, membro da família de Mandela.

 

 

Artigos Relacionados
-+=