Fuvest descarta uso da nota do Enem no vestibular 2010

Fonte: Terra

A USP (Universidade de São Paulo) divulgou nota nesta quarta-feira (7) informando que a Fuvest não vai utilizar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 no vestibular.

A data do Enem foi alterada para os dias 5 e 6 de dezembro, após vazamento do conteúdo da prova prevista para 3 e 4 de outubro. Segundo a Fuvest, o novo calendário inviabiliza, “lamentavelmente”, a utilização das notas no processo seletivo, “por razões operacionais”.

Com isso, a nota da primeira fase da Fuvest será exatamente o número de pontos que o candidato obtiver na avaliação do dia 22 de novembro. Antes, o Enem 2009 poderia ser utilizado na primeira fase do vestibular, valendo até 20% do total de pontos nessa fase.

 

Bônus

Para os candidatos que optaram pelo Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP), “o cálculo do bônus correspondente à nota do Enem será, excepcionalmente, feito com base no desempenho do candidato no exame da primeira fase da Fuvest”, afirma a nota da assessoria de imprensa da USP.

Com o Enem 2009, esses candidatos poderiam ter até 6% mais pontos nas duas fases do processo seletivo. Além do bônus pelo Enem, o Inclusp dá 3% de para estudantes oriundos de escolas públicas e até 3% para quem faz a prova do Pasusp (Programa de Avaliação Seriada).

Calendário

O calendário e as demais regras do edital do vestibular 2010 continuam válidos. Ao todo, 128.144 candidatos são esperados no processo seletivo. que seleciona ingressantes para a USP, para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Estão em disputa 10.797 vagas.

Matéria original

+ sobre o tema

Um em cada três adultos no mundo têm pressão alta, indica OMS

No Brasil, 39,4% dos homens com mais de 25...

Pernambuco lembra o Dia Mundial da Doença Falciforme

  O Dia Mundial da Doença Falciforme, comemorado hoje está...

Sonia Leite – Parte uma grande Guerreira !

Sentirei sua falta minha querida Sônia Leite.Voce sempre será...

para lembrar

Marlye Cantora e o sonho de ser professora e artista são destaque do mês no Museu da Pessoa

Criada por sua mãe, Marlye cresceu com dois sonhos:...

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da...

Suelaine Carneiro – Coordenadora de Educação e Pesquisa

Suelaine Carneiro [email protected] A área de Educação e Pesquisa de Geledés...

Sueli Carneiro – Coordenadora de Difusão e Gestão da Memória Institucional

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...
spot_imgspot_img

Brancos, vamos falar de cotas no serviço público?

Em junho expira o prazo da lei de cotas nos concursos públicos. A proposta de renovação apresentada pelo governo Lula e elaborada de forma interministerial tem sofrido...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto e último painel da terceira sessão do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, nesta semana na...
-+=