Garota responde bullying em escola com mensagens de carinho

Caitlin Prater-Haacke, uma aluna que vive no subúrbio de Calgary, no Canadá, teve seu armário de escola vandalizado por valentões, que levaram o seu iPad e usaram ele para postar mensagens cruéis em seu Facebook.

por Waldelúcio Barbosa em MeioNorte

Mas, em vez de retaliar os valentões, a estudante decidiu aproveitar a situação para dar uma lição às pessoas e espalhar felicidade. Ela entrou na escola semana passada, munida com 850 bilhetes em Post-Its, com mensagens do tipo “Você é incrível!” e “Seja você mesmo”.

Ela grudou as mensagens nas portas dos armários de cada estudante do George McDougall High School, Colégio George McDougall, em Airdrie, Alberta, na esperança de fazer todo mundo sorrir. Ela acabou sendo punida pelos seus professores que gritaram com ela e disseram que os zeladores da escola não estavam lá para limpar sua bagunça.

“Eu não compreendo que quando minha filha sofre bullying não acontece nada, mas quando ela tenta fazer algo positivo, ela é punida.” Diz Nicole Haacke, a mãe da garota.

No entanto, apesar da reação das autoridades da escola, a comunidade se reuniu por ela e começou a espalhar Post-Its semelhantes em torno da cidade. A tendência rápidamente se espalhou para a mídia social também sob a hashtag #PositivePostIt. Até mesmo uma loja chamada Staples em Airdrie entrou na onda, dando Post-Its de graça.

A iniciativa da Caitlin culminou em um evento, o #PositivePostItDay. Sua escola, se retratando em relação a sua posição anterior, apoiou o dia e permitiu a seus alunos colocar mensagens, desde que os alunos limpassem depois.

Imagens: Reprodução/Facebook

bulling2 bulling3 bulling4 bulling5 bullying1 bulling7

+ sobre o tema

Enem ganha força

A Furg é a quarta gaúcha a aderir integralmente...

Mulheres passam mais tempo na escola do que homens

Elas estudam cerca de seis meses a mais e...

O que é quilombo e quilombola?

Os quilombos surgiram como refúgios de negros que...

Fuvest divulga prova e gabarito da primeira fase do vestibular

Exame foi aplicado neste domingo (28). Lista de aprovados será...

para lembrar

Bullying afeta mais alunos de 5ª e 6ª séries

Por: TALITA BEDINELLI Pesquisa com 5.168 estudantes do país...

Lista dos Aprovados no CuiabaVest 25/05/2010

      LISTA DOS APROVADOS CUIABAVEST 25/05/2010 Atenção Alunos aprovados no teste seletivo...

Enem recebe inscrições até amanhã

Prazo para se candidatar foi prorrogado devido às...
spot_imgspot_img

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...
-+=