Geração de empregos e combate ao crack estão entre prioridades de Lula até o fim do governo

Por: Luana Lourenço

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou hoje (24) os dados mais recentes de geração de emprego no país e disse que a meta é chegar ao fim de 2010 com saldo de 2 milhões de novas vagas.

 

No último mês, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho registrou a criação de 305.068 postos de trabalho, recorde para um mês de abril desde o início da série histórica.

“Estamos trabalhando com a hipótese de que cheguemos ao final do ano com 2 milhões de empregos criados somente este ano. Se o Brasil continuar assim, eu penso que nós daremos um salto de qualidade extraordinária para ser um dos países do mundo com o menor índice de desemprego”, disse Lula em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente.

 

Até o fim do mandato, o combate ao crack também será prioridade de Lula. Os R$ 410 milhões previstos no Plano Integrado para Enfrentamento do Crack, lançado na última quinta-feira (20), serão investidos no treinamento de profissionais da rede pública de saúde e assistência social para tratamento de usuários e famílias.

 

Segundo Lula, o plano também prevê a reinserção social e ocupacional dos ex-usuários.

 

O presidente disse que o crack ” é uma droga nova, devastadora”, que por ser muito barata alcança muitos usuários e que o governo precisará do apoio de estados, municípios e da sociedade civil para enfrentar o problema.

“É uma luta de todos. Antigamente você achava que droga só tinha nas grandes cidades, o crack está indo para o interior, para as cidades pequenas. Então, nós temos que ter muito mais unidade para combater esse tipo de droga”.

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Lula se define como “multi-ideológico”

Por: CLÓVIS ROSSI Explicação do presidente para seu novo rótulo,...

Falta postura antirracista na esquerda, diz biógrafa de Sueli Carneiro

“Entre esquerda e direita, continuo preta”. Dita no começo...

Movimento Biko: Para garantir a continuidade das conquistas sociais e avançar no enfretamento ao racismo e na promoção da igualdade racial

Para garantir a continuidade das conquistas sociais e  avançar  no enfretamento...

Justiça determina que governo do Rio pague pensão para família de Amarildo

Por: Douglas Corrêa Rio de Janeiro - A...

para lembrar

Indiano pinta retrato de Obama com seu próprio sangue, em agradecimento à morte de Bin Laden

Um pacifista indiano pintou com seu próprio sangue um retrato...

O Tom da Cor

POR MÍRIAM LEITÃO Fonte: O Globo Só há o pós, depois do...

‘Desigualdade no Brasil é escolha política’, diz economista

As medidas de ajuste fiscal do governo do presidente...

Seppir discute cooperação com BID pela igualdade racial

    Reunião, ocorrida na manhã de hoje (09), abordou experiência...

Em 20 anos, 1 milhão de pessoas intencionalmente mortas no Brasil

O assassinato de Mãe Bernadete, com 12 tiros no rosto, não pode ser considerado um caso isolado. O colapso da segurança pública em estados...

CPMI dos Atos Golpistas: o eixo religioso

As investigações dos atentados contra a democracia brasileira envolvem, além dos criminosos que atacaram as sedes dos três Poderes, políticos, militares, empresários. Um novo...

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30), é ancorada em quatro pilares: genocídio, desinformação, atraso e inconstitucionalidade. Dos dois últimos, deve-se dizer...
-+=