GO: ex-pastor é preso por estupro e cárcere privado da mulher por 6 anos

Um ex-pastor evangélico de 45 anos foi preso na terça-feira em Niquelândia, no norte de Goiás, suspeito de estuprar, espancar e manter a mulher em cárcere privado nos últimos seis anos. Segundo o relato da vítima à Polícia Civil, as agressões tiveram início após a mulher descobrir um caso extraconjugal do marido, que passou a cercear a sua liberdade e a fazer ameaças envolvendo as quatro filhas do casal.

“Ela diz que ele usava as crianças, falava que ia tirar a guarda dela, para inibi-la de uma possível denúncia”, afirmou o delegado Manoel Leandro da Silva, responsável pela investigação. O delegado relata que o caso chegou até a polícia através de uma denúncia anônima. “Uma equipe foi até a residência para apurar a denúncia. Chegando lá, o marido da vítima fugiu, e os policiais constataram que ela era mantida em cárcere privado”, disse.

Levada à delegacia, a mulher de 34 anos afirmou em depoimento que era vítima de seguidas agressões físicas e verbais desde que descobriu a traição do marido, mas que a situação havia se agravado nos últimos dias, quando o agressor se tornou mais violento. Encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), a mulher foi submetida a exame de corpo de delito, que constatou as diversas agressões sofridas.

“O médico legista constatou que ela tinha sido vítima de estupro e de tortura – física e psicológica. (…) Ela estava com o corpo todo manchado, coberto de escoriações. No relato, ela falou que o marido usava madeira e desferia socos e pontapés”, relata o delegado. Além disso, a vítima afirmou que só podia deixar a residência do casal na companhia do marido, sob pena de sofrer novos abusos.

Diante das evidências, o ex-pastor foi preso em flagrante, indiciado pelos crimes de cárcere privado, ameaça, lesão corporal, tortura e estupro. Segundo o delegado, o agressor estava afastado de suas obrigações na igreja em que pregava por motivos de saúde.

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Corpos nefastos: os afro-descendentes e o condicionamento da cidadania

por Mirian Adriana Branco  A imagem que nos ficou da...

Cultura Africana é homenageada em ensaio de Afoxé

  Homenageando a cultura africana, a Secretaria de Desenvolvimento Social...

Império da Tijuca homenageia mulher negra é a campeã da Série A no Rio

A última vez que a escola esteve no Grupo...

para lembrar

Em carta, pai cita Lobo Mau para ensinar filhos sobre abuso sexual infantil

Foram milhares de relatos nos últimos dias de abusos sexuais...

Mulheres Digitais (4ª edição) – O poder feminino no mercado digital

No próximo dia 1 de abril, sábado, o Teatro...

Agora é que são elas: pode a subalterna falar-escrever?

Não foi mero jogo retórico a célebre frase “...

Mulheres e poder contra o culto da ignorância machista

O poder é reservado aos homens em todos os níveis...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=