terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioEm PautaGol dramático dos EUA supera eleição de Obama e vira fenômeno na...

Gol dramático dos EUA supera eleição de Obama e vira fenômeno na Internet

A Copa do Mundo tem rendido seguidos recordes aos Estados Unidos. Após superar marcas de audiência e ter o maior número de turistas na África do Sul, a seleção norte-americana virou fenômeno também na Internet. O dramático e heróico gol de Landon Donovan aos 46min do segundo tempo da partida contra a Argélia, nesta quarta-feira, foi acompanhado por mais de 11,2 milhões de pessoas na web, número que supera a lendária vitória de Barack Obama na eleição presidencial.

Segundo a Akamai Technologies, o momento do gol que garantiu a dramática classificação dos Estados Unidos para as oitavas de final da Copa do Mundo somou 11.294.863 visitas na Internet no minuto.

A marca é a segunda desde que o levantamento foi criado em agosto de 2005.

O número só perde para a abertura da Copa do Mundo, no último dia 11 de junho, que registrou 12.078.868 visitantes no mundo por minuto. Até então, o recorde era de Barack Obama, em novembro de 2008. A eleição do primeiro presidente negro dos Estados Unidos gerou 8.572.042 de visitas por minuto.

O alto tráfego de navegação na Internet provocou a queda do Yahoo Sports, que saiu momentaneamente do ar. O Twitter também caiu, algo que tem ocorrido com certa frequência na Copa do Mundo.

Durante a vitória dos Estados Unidos contra a Argélia, 6% das mensagens postadas no microblog continham a palavra USA.

O gol de Donovan aos 46min do segundo tempo garantiu a classificação para as oitavas de final e ainda a liderança do grupo C. O empate sem gols com a Argélia estava dando as vagas para Eslovênia e Inglaterra. Esta última avançou como segunda da chave.

Fonte: UOL

RELATED ARTICLES