quarta-feira, fevereiro 1, 2023
InícioEm PautaGripe suína faz universidade em Minas adiar por tempo indeterminado volta às...

Gripe suína faz universidade em Minas adiar por tempo indeterminado volta às aulas

Fonte: Folha Online

A UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), em Minas, decidiu adiar a volta às aulas da graduação e da pós-graduação por tempo indeterminado devido à gripe suína –a gripe A (H1N1). A medida foi anunciada nesta quinta-feira após uma reunião para definir as ações para evitar a propagação da doença.

Brasileiro morreu de hipotermia em montanha na África
Promotoria de SP denuncia policiais por extorquir dinheiro de Abadía
PF prende 20 por tráfico internacional de drogas no RS e PR

Os professores e funcionários da universidade também deverão passar por treinamentos sobre como prevenir a gripe suína. Além disso, a administração da UFJF anunciou a compra de materiais como álcool em gel.

A instituição também determinou a suspensão das provas do concurso público para seleção de técnico-administrativos em educação, que estava agendada para o próximo dia 16. Segundo a universidade, uma nova data será divulgada no site.

O adiamento da volta às aulas seria uma alternativa para reduzir a possibilidade de contágio da gripe suína, que já ocorre de forma sustentada (quando o vírus circula no país e é transmitido por pessoas que não foram ao exterior nem tiveram contato com viajantes).

O início das aulas na rede estadual de ensino já havia sido adiado para o dia 10 de agosto, segundo a Secretaria da Educação.

Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Ministério da Saúde, Minas não tem registros de mortes em consequência do vírus A (H1N1), embora tenha casos confirmados da doença no Estado.

Até esta quinta-feira, foram confirmadas 132 mortes no país de pacientes com gripe suína, segundo dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de Saúde.

 

Matéria original: Gripe suína faz universidade em Minas adiar por tempo indeterminado volta às aulas

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench