terça-feira, dezembro 6, 2022
InícioQuestão RacialCotas RaciaisHaddad acredita que discussão sobre cotas deve terminar no STF

Haddad acredita que discussão sobre cotas deve terminar no STF

Fonte: UOL Educação


O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (26) que o debate sobre a decisão que suspendeu o sistema de cotas na Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) terminará no Supremo Tribunal Federal (STF). “Essa questão foi discutida à exaustão pelo Executivo, está sendo debatida pelo Legislativo e agora o Judiciário foi chamado para discutir a questão”, avaliou.

Haddad acredita que, da mesma forma que uma ação que questiona a constitucionalidade do Prouni (Programa Universidade para Todos) tramita hoje no Supremo, o sistema de cotas será decidido pela Corte.

Sobre a liminar concedida pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio que suspendeu a lei que prevê as cotas nas universidades estaduais, Haddad disse que “decisão judicial não se discute”. “Ou se cumpre, ou se recorre”, completou.

O ministro reiterou que é favorável às políticas afirmativas para inclusão de alunos da rede pública nas universidades púbicas, com distribuição das vagas de acordo com as características raciais da população da região.

 

 

Matéria original: Haddad acredita que discussão sobre cotas deve terminar no STF

 

 

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench