Halle Bailey brilha no 1ª pôster de “A Pequena Sereia”; veja

Enviado por / FontePor Rayane Moura, do giz_br

Para quem ama um bom conto de fadas, essa é para vocês! Considerado o live-action mais aguardado dos estúdios Disney, “A Pequena Sereia” está tendo aos poucos mais detalhes revelados. Pensando nisso, nesta quinta-feira (13) conhecemos o primeiro pôster oficial do longa.

Na imagem, é possível ver mais uma vez Halle Bailey como Ariel — que aparece no fundo do mar, sentada em uma pedra e olhando em direção ao mundo afora. O cartaz foi divulgado via redes sociais dos estúdios Disney e também pela própria atriz, que será a protagonista de “A Pequena Sereia”.

Na publicação, Halle escreveu: “Palavras não podem descrever o quão imensamente honrada me sinto por interpretar a sereia dos meus sonhos, Ariel em ‘A Pequena Sereia’ da Disney. Venha para o mar comigo, nos cinemas em 26 de maio de 2023”. Veja o poster:

No início de setembro foi divulgado o trailer de “A Pequena Sereia” durante a D23 da Disney, e o material sofreu uma chuva de dislikes no Youtube, além de diversos comentários racistas por ter Halle Bailey, uma atriz negra, no papel de Ariel. A principal justificativa é que o live-action não segue a animação original de 1989, que retrata uma jovem branca e ruiva.

Claro que a reação negativa não é unânime. O trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver Halle Bailey como Ariel. Nos vídeos que viralizaram e estão circulando pelas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem.

A própria Halle se emocionou ao ver as meninas negras reagindo ao trailer, e compartilhou um compilado com diversos vídeos em suas redes sociais.  “As pessoas têm me enviado estas reações durante todo o fim de semana e estou verdadeiramente admirada. Ver as reações destas crianças me deixa tão emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigado a todos pelo apoio inabalável”, escreveu a atriz.

O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989. Nas imagens do trailer, é possível ver Halle Bailey como a sereia Ariel cantando um trecho da canção “Part Of Your World”, do longa original.

A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Na história original, Ariel se apaixona e, para conhecer o príncipe humano, a sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. Incapaz de falar, ela precisa fazer o príncipe se apaixonar em até três dias e receber um beijo de amor verdadeiro dele. Caso contrário, ela voltará a ser sereia e deverá realizar todas as vontades da vilã.

A produção traz um elenco de destaque com estrelas além de Halle Bailey, como Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento), Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Daveed Diggs (“Hamilton”), Javier Bardem (“mãe!”), Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”), Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) e muitos outros nomes de Hollywood. Além disso, Lin-Manuel Miranda e Alan Menken apresentam músicas originais e inéditas para a versão live-action. Relembre o trailer da produção:

YouTube video

+ sobre o tema

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...

para lembrar

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...
spot_imgspot_img

Feira do Livro Periférico 2025 acontece no Sesc Consolação com programação gratuita e diversa

A literatura das bordas e favelas toma o centro da cidade. De 03 a 07 de setembro de 2025, o Sesc Consolação recebe a Feira do Livro Periférico,...

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros ou que tenham protagonistas negros é a proposta da OJU-Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o Brasil teria abolido a escravidão oito anos antes da Lei Áurea, de 13 de maio de...