Halle Bailey brilha no 1ª pôster de “A Pequena Sereia”; veja

Enviado por / FontePor Rayane Moura, do giz_br

Para quem ama um bom conto de fadas, essa é para vocês! Considerado o live-action mais aguardado dos estúdios Disney, “A Pequena Sereia” está tendo aos poucos mais detalhes revelados. Pensando nisso, nesta quinta-feira (13) conhecemos o primeiro pôster oficial do longa.

Na imagem, é possível ver mais uma vez Halle Bailey como Ariel — que aparece no fundo do mar, sentada em uma pedra e olhando em direção ao mundo afora. O cartaz foi divulgado via redes sociais dos estúdios Disney e também pela própria atriz, que será a protagonista de “A Pequena Sereia”.

Na publicação, Halle escreveu: “Palavras não podem descrever o quão imensamente honrada me sinto por interpretar a sereia dos meus sonhos, Ariel em ‘A Pequena Sereia’ da Disney. Venha para o mar comigo, nos cinemas em 26 de maio de 2023”. Veja o poster:

No início de setembro foi divulgado o trailer de “A Pequena Sereia” durante a D23 da Disney, e o material sofreu uma chuva de dislikes no Youtube, além de diversos comentários racistas por ter Halle Bailey, uma atriz negra, no papel de Ariel. A principal justificativa é que o live-action não segue a animação original de 1989, que retrata uma jovem branca e ruiva.

Claro que a reação negativa não é unânime. O trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver Halle Bailey como Ariel. Nos vídeos que viralizaram e estão circulando pelas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem.

A própria Halle se emocionou ao ver as meninas negras reagindo ao trailer, e compartilhou um compilado com diversos vídeos em suas redes sociais.  “As pessoas têm me enviado estas reações durante todo o fim de semana e estou verdadeiramente admirada. Ver as reações destas crianças me deixa tão emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigado a todos pelo apoio inabalável”, escreveu a atriz.

O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989. Nas imagens do trailer, é possível ver Halle Bailey como a sereia Ariel cantando um trecho da canção “Part Of Your World”, do longa original.

A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Na história original, Ariel se apaixona e, para conhecer o príncipe humano, a sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. Incapaz de falar, ela precisa fazer o príncipe se apaixonar em até três dias e receber um beijo de amor verdadeiro dele. Caso contrário, ela voltará a ser sereia e deverá realizar todas as vontades da vilã.

A produção traz um elenco de destaque com estrelas além de Halle Bailey, como Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento), Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Daveed Diggs (“Hamilton”), Javier Bardem (“mãe!”), Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”), Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) e muitos outros nomes de Hollywood. Além disso, Lin-Manuel Miranda e Alan Menken apresentam músicas originais e inéditas para a versão live-action. Relembre o trailer da produção:

+ sobre o tema

Anderson Silva revela que foi vítima de racismo na juventude

Atleta admitiu também que era levado na infância e...

Beyoncé lidera lista do Grammy com 10 indicações

A cantora Beyoncé conseguiu o maior número de indicações...

James Brown salvou a pátria

DONO DO hit "Don't You Forget about Me", que...

Escritor angolano participa em actividades sobre cultura negra

Canada, Ottawa – O escritor angolano residente no Canada Francisco...

para lembrar

Aos 62 anos, morre jornalista e apresentadora Graça Araújo vítima de um AVC

O jornalismo perdeu, na tarde deste sábado (8/9), uma...

“Sabia que apontariam Maju como pivô da separação de Bonner”, diz marido

Marido de Maria Júlia Coutinho, o publicitário Agostinho Paulo...

Palmares e Embaixadas de Países Africanos Preparam IV Fesman

A Fundação Cultural Palmares (FCP) e o Comitê Cultural...

Quem são os caubóis negros esquecidos por Hollywood?

Por: Sarfraz Manzoor O filme de Quentin Taratino...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=