Halle Bailey brilha no 1ª pôster de “A Pequena Sereia”; veja

Enviado por / FontePor Rayane Moura, do giz_br

Para quem ama um bom conto de fadas, essa é para vocês! Considerado o live-action mais aguardado dos estúdios Disney, “A Pequena Sereia” está tendo aos poucos mais detalhes revelados. Pensando nisso, nesta quinta-feira (13) conhecemos o primeiro pôster oficial do longa.

Na imagem, é possível ver mais uma vez Halle Bailey como Ariel — que aparece no fundo do mar, sentada em uma pedra e olhando em direção ao mundo afora. O cartaz foi divulgado via redes sociais dos estúdios Disney e também pela própria atriz, que será a protagonista de “A Pequena Sereia”.

Na publicação, Halle escreveu: “Palavras não podem descrever o quão imensamente honrada me sinto por interpretar a sereia dos meus sonhos, Ariel em ‘A Pequena Sereia’ da Disney. Venha para o mar comigo, nos cinemas em 26 de maio de 2023”. Veja o poster:

No início de setembro foi divulgado o trailer de “A Pequena Sereia” durante a D23 da Disney, e o material sofreu uma chuva de dislikes no Youtube, além de diversos comentários racistas por ter Halle Bailey, uma atriz negra, no papel de Ariel. A principal justificativa é que o live-action não segue a animação original de 1989, que retrata uma jovem branca e ruiva.

Claro que a reação negativa não é unânime. O trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver Halle Bailey como Ariel. Nos vídeos que viralizaram e estão circulando pelas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem.

A própria Halle se emocionou ao ver as meninas negras reagindo ao trailer, e compartilhou um compilado com diversos vídeos em suas redes sociais.  “As pessoas têm me enviado estas reações durante todo o fim de semana e estou verdadeiramente admirada. Ver as reações destas crianças me deixa tão emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigado a todos pelo apoio inabalável”, escreveu a atriz.

O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989. Nas imagens do trailer, é possível ver Halle Bailey como a sereia Ariel cantando um trecho da canção “Part Of Your World”, do longa original.

A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Na história original, Ariel se apaixona e, para conhecer o príncipe humano, a sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. Incapaz de falar, ela precisa fazer o príncipe se apaixonar em até três dias e receber um beijo de amor verdadeiro dele. Caso contrário, ela voltará a ser sereia e deverá realizar todas as vontades da vilã.

A produção traz um elenco de destaque com estrelas além de Halle Bailey, como Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento), Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Daveed Diggs (“Hamilton”), Javier Bardem (“mãe!”), Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”), Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) e muitos outros nomes de Hollywood. Além disso, Lin-Manuel Miranda e Alan Menken apresentam músicas originais e inéditas para a versão live-action. Relembre o trailer da produção:

+ sobre o tema

para lembrar

O valor da representatividade na mídia

O mundo lamentou, neste final de semana, a perda...

Uma sobe e puxa a outra

Minha filha e meu neto dormem no quarto ao...

Barbie lança boneca em homenagem à primeira piloto de avião negra dos Estados Unidos

Bessie Coleman, uma corajosa jovem negra que se tornou...

“Filmes não são verdadeiros”, diz Halle Berry sobre racismo no cinema

Única negra a vencer o Oscar de melhor atriz...
spot_imgspot_img

Léa Garcia foi nome importante da arte contra o racismo

A arte brasileira perdeu um de seus maiores representantes nas lutas pela representatividade negra e contra o racismo: a carioca Léa Garcia morreu nesta...

Ailton Aquino é o primeiro homem negro na diretoria do Banco Central

Após aprovação no Senado, o advogado Ailton de Aquino Santos se tornou hoje a primeira pessoa negra a compor o quadro da direção do...

Projeto com psicólogos pretos oferece ‘empatia’ e preços acessíveis à população negra, que sofre com racismo e falta de representatividade

Em março deste ano, Rene Farias decidiu criar uma iniciativa inovadora e sensível para a falta de espaço para psicólogos negros no mercado e...
-+=