Halle Bailey brilha no 1ª pôster de “A Pequena Sereia”; veja

Enviado por / FontePor Rayane Moura, do giz_br

Para quem ama um bom conto de fadas, essa é para vocês! Considerado o live-action mais aguardado dos estúdios Disney, “A Pequena Sereia” está tendo aos poucos mais detalhes revelados. Pensando nisso, nesta quinta-feira (13) conhecemos o primeiro pôster oficial do longa.

Na imagem, é possível ver mais uma vez Halle Bailey como Ariel — que aparece no fundo do mar, sentada em uma pedra e olhando em direção ao mundo afora. O cartaz foi divulgado via redes sociais dos estúdios Disney e também pela própria atriz, que será a protagonista de “A Pequena Sereia”.

Na publicação, Halle escreveu: “Palavras não podem descrever o quão imensamente honrada me sinto por interpretar a sereia dos meus sonhos, Ariel em ‘A Pequena Sereia’ da Disney. Venha para o mar comigo, nos cinemas em 26 de maio de 2023”. Veja o poster:

No início de setembro foi divulgado o trailer de “A Pequena Sereia” durante a D23 da Disney, e o material sofreu uma chuva de dislikes no Youtube, além de diversos comentários racistas por ter Halle Bailey, uma atriz negra, no papel de Ariel. A principal justificativa é que o live-action não segue a animação original de 1989, que retrata uma jovem branca e ruiva.

Claro que a reação negativa não é unânime. O trailer também causou muitas reações imensamente positivas entre garotas negras que se surpreenderam ao ver Halle Bailey como Ariel. Nos vídeos que viralizaram e estão circulando pelas redes sociais, diversas crianças expressaram felicidade e surpresa ao ver a personagem.

A própria Halle se emocionou ao ver as meninas negras reagindo ao trailer, e compartilhou um compilado com diversos vídeos em suas redes sociais.  “As pessoas têm me enviado estas reações durante todo o fim de semana e estou verdadeiramente admirada. Ver as reações destas crianças me deixa tão emocionada. Isso significa o mundo para mim. Obrigado a todos pelo apoio inabalável”, escreveu a atriz.

O filme, dirigido por Rob Marshall, responsável também por “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”, está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação que foi vencedor do Oscar em 1989. Nas imagens do trailer, é possível ver Halle Bailey como a sereia Ariel cantando um trecho da canção “Part Of Your World”, do longa original.

A sinopse oficial ainda não foi divulgada. Na história original, Ariel se apaixona e, para conhecer o príncipe humano, a sereia aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas. Agora, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. Incapaz de falar, ela precisa fazer o príncipe se apaixonar em até três dias e receber um beijo de amor verdadeiro dele. Caso contrário, ela voltará a ser sereia e deverá realizar todas as vontades da vilã.

A produção traz um elenco de destaque com estrelas além de Halle Bailey, como Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento), Awkwafina (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), Daveed Diggs (“Hamilton”), Javier Bardem (“mãe!”), Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”), Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) e muitos outros nomes de Hollywood. Além disso, Lin-Manuel Miranda e Alan Menken apresentam músicas originais e inéditas para a versão live-action. Relembre o trailer da produção:

+ sobre o tema

Álbum solo “Boogie Naipe” do Mano Brown é indicado ao Grammy Latino

Após anos de muita expectativa, o álbum de estreia...

Conheça Filhas do Pó, primeiro filme de uma cineasta negra distribuído nos Estados Unidos

Se Filhas do Pó fosse uma grande produção hollywoodiana,...

Conheça os nomes que deverão causar na cena musical em 2018

Entre IZA e Karol Conka, veja cinco artistas que...

Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo no Grammy 2018

Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite...

para lembrar

Porque representatividade importa! Como desenhar personagens negros sem cair em esteriótipos

Porque representatividade importa até na sua arte. no Almanaque SOS Até...

Representatividade para quem?

Comecei a questionar-me sobre representatividade negra nos espaços públicos,...

Movimento negro busca maior representatividade na política

A expansão de movimentos e organizações antirracistas nos últimos...
spot_imgspot_img

Halle Bailey, estrela de ‘A Pequena Sereia’, anuncia nascimento do filho

Estrela do filme "A Pequena Sereia" (2023), Halle Bailey, 23, anunciou o nascimento de seu primeiro filho, fruto de seu relacionamento com o rapper DDG. Curiosamente, a...

Só 2 a cada 5 vagas de cotas para juiz negro são preenchidas

Oito anos após a instituição de cotas em concursos para juiz, só 2 em cada 5 vagas reservadas a negros foram preenchidas nos Tribunais...

Léa Garcia foi nome importante da arte contra o racismo

A arte brasileira perdeu um de seus maiores representantes nas lutas pela representatividade negra e contra o racismo: a carioca Léa Garcia morreu nesta...
-+=