“Hamba Kakuhle, Tata Madiba” – A mais emocionante homenagem a Mandela

Enviado por / FonteDo Pragmatismo Politico

O coro musical Soweto Gospel Choir, da África do Sul, preparou um flash mob em homenagem ao ex-presidente Nelson Mandela. Vestidos como funcionários de um supermercado em Soweto, os membros do grupo começaram a entoar, um a um, a canção “Asimbonanga”, dedicada ao líder.

Os consumidores param para observar e, emocionados, recebem flores. Ao fim do vídeo, todos do coro erguem o punho direito cerrado, símbolo da luta contra o racismo. No vídeo, aparece a mensagem “Hamba Kakuhle, Tata Madiba” (“Vá bem, pai Madiba”, em tradução livre).

A canção foi composta pelo músico sul-africano Johnny Clagg durante os anos 1970, quando Madiba ainda estava na prisão. A letra diz: “Não vimos ele/ Não vimos Mandela/ No lugar onde ele está/ No lugar onde ele é mantido”.

 

 

 

+ sobre o tema

Questlove (The Roots) estreia como diretor em longa sobre “Woodstock Negro”

Questlove é muito conhecido por seu trabalho na música com...

Abdias Nascimento é homenageado em encontro da Cevenb e Ipeafro, ONG fundada pelo artista

Escritor, artista plástico, teatrólogo, político, poeta e baluarte da...

para lembrar

Elza Soares lança o disco ‘Deus é Mulher’ no Rio

Ela está mais poderosa e inspiradora do que nunca!...

Arqueólogos apresentam esqueleto de mulher encontrado no Instituto dos Pretos Novos

Equipe de Arqueólogos encontrou esqueleto de uma mulher em...

Economias africanas vão continuar a crescer

"África está a crescer a um ritmo não visto...

Lo negro

  Una reflexión sobre cómo en la lengua lo negro...
spot_imgspot_img
-+=