Hamilton lembra coincidência com Obama e diz que quebrou barreiras

Em 2008, piloto inglês se tornou o primeiro negro campeão mundial de
Fórmula 1, no mesmo ano em que presidente dos EUA foi eleito

Primeiro piloto negro da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton também se tornou o primeiro a conquistar o título mundial, em 2008. Naquele mesmo ano, um negro também alcançava o posto mais alto da política mundial: Barack Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva para o “Linha de Chegada”, o piloto da Mercedes lembrou a coincidência e citou exemplos de outros atletas que chegaram ao topo em esportes de elite, como o golfe e o tênis.

– Eu me sinto privilegiado. Tivemos outros atletas que quebraram barreiras, como o Tiger Woods e as irmãs Williams.

Depois veio o Hamilton. Tenho orgulho de ser o primeiro a quebrar essa barreira. E, quando eu fui campeão, no mesmo ano, Barack Obama se tornou o presidente dos Estados Unidos. Foi um momento muito especial para mim – afirmou Hamilton.

O inglês afirmou ainda que, no início de carreira, era o único negro nas pistas e acredita que, depois de seu sucesso, a situação está mudando. Hoje, na sua opinião, há mais diversidade nas categorias de base do automibilismo.
– Em toda a minha carreira de piloto, não havia outros negros. Havia alguns indianos, chineses, japoneses, mas não havia negros. Hoje, quando eu vou a uma pista de kart, já vejo alguns negros. Cada vez mais pessoas, de diferentes culturas, pensam que é possível chegar à Fórmula 1. Eu sinto que quebrei a barreira e abri portas para outras pessoas.
Hamilton ainda afirmou que, por causa de sua origem mais humilde que a da maioria dos pilotos, seu estilo é mais agressivo dentro das pistas.

– Eu sou agressivo porque tenho gana. Eu corro contra pilotos que vêm de famílias ricas. A gana deles tem outra origem. Eu vim de uma família relativamente pobre. Meu pai tinha quatro empregos para me manter correndo. Por isso, meu estilo é agressivo. Isso é natural.

 

Fonte: sportv.com

+ sobre o tema

Assombrando o mainstream

Liderada pelo rapper Emicida, gravadora Laboratório Fantasma quer se...

Internado na terça-feira, Pelé recebe alta após cirurgia no quadril

A operação impediu que ele viajasse para Nova Jersey...

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção

Ídolo do Flamengo, Andrade está hospitalizado com infecção Por: Raphael...

para lembrar

Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte, em São Paulo

Toguna – Narrativas Afro-brasileiras na Biblioteca Paulo Duarte,...

Antes de deixar a prisão, Lauryn Hill lança música raivosa sobre consumismo

Após ficar presa por quase três meses, Lauryn Hill ganhará...

Mia Couto ganha o Prêmio Internacional Neustadt de Literatura

  NOVA YORK — O escritor Mia Couto,...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=