Helen Mirren chama atenção dos homens que envolvem namorada com os braços: “Parece propriedade”

A atriz de 70 anos, tem se mostrado bastante insatisfeita com certos comportamentos machistas dos homens

Do Revista Marie Claire

Helen Mirren, de 70 anos, decidiu se pronunciar sobre comportamentos machistas, alegando estar irritada com a maneira como muitos homens tratam suas mulheres como “propriedade”.

A vencedora do Oscar criticou aqueles que colocam o braço com força no ombro de suas esposas ou namoradas. Segundo ela, isso deixa claro que ele está tratando a moça com um sentimento de posse.

Em entrevista à revista Mail On Sunday’s You, ela explicou: “Se eu pudesse dar um conselho a mim mesma quando jovem, seria usar a expressão “vai se ferrar” com mais frequência.”

“Claro que quando você é jovem, quer que o cara pegue na sua mão e cuide de você. Mas quando vejo garotas se sujeitando a isso, tenho vontade de dizer, ‘peça para ele tirar esses malditos braços de seus ombros’”, acrescentou.

Durante a entrevista, Helen ainda encorajou as mulheres a não se casarem cedo. “Nós ainda somos crianças nesse mundo moderno, tentando encontrar nosso espaço na era da liberdade sexual, controle de natalidade, educação e independência financeira. Ainda estamos encontrando o nosso caminho. E sim, cometemos um monte de erro ao longo do caminho.”

Essa não é a primeira vez que Helen se manifesta sobre comportamentos sexistas. Em junho, ela já havia apontado um problema nos filmes do 007. “Nós assistimos aoJames Bond ficar cada vez mais velho, enquanto suas namoradas ficam cada vez mais jovens. Isso é revoltante”, disse.

+ sobre o tema

Sororidade: o valor da aliança entre as mulheres

Sororidade é um pacto social, ético e emocional construído...

As cenas de sexo que ‘ninguém quer ver’

Um casal prestes a comemorar um importante aniversário de...

Pornografia de vingança

No fim da tarde de sexta-feira , o vice-presidente...

para lembrar

4 razões pelas quais a publicidade deveria abraçar (mesmo!) a diversidade

Estudos acadêmicos podem ser fascinantes... e muito confusos. Decidimos...

Mulheres têm de omitir o gênero para que seus trabalhos sejam aceitos

Pesquisa mostra que programadoras têm projetos rejeitados apenas por...

“Homens não vão protagonizar o feminismo”, afirma Pitty

Segundo cantora, cabe ao gênero masculino dar apoio ao...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=