Homem morre após sofrer racismo na zona leste de Teresina

O funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado, Cecílio Sousa, foi assassinado em um bar da zona Leste. Ele teria se sentido ofendido após ser chamado de ‘negro’ por outro homem e iniciou uma discussão sobre racismo.

Numa tentativa de revidar a ofensa, Cecílio foi alvejado por quatro tiros disparados por um homem identificado apenas como Braga que fugiu do local. O funcionário público na hora.

O acusado de assassinar o funcionário público Cecílio Sousa, 66 anos, após uma discussão em um bar da zona Leste se apresentou nesta quinta-feira (03) à polícia. Segundo o delegado titular do 11º DP da Piçarreira, Wilon Gomes, o atirador, identificado apenas como Braga, é policial e se apresentou na Central de Flagrantes no final da manhã de ontem.

“No momento, nós estamos aguardando um relatório da Central e, a partir dele, vamos dar prosseguimento à investigação”. O acusado se apresentou na delegacia portando a arma usada no crime e acompanhado de um advogado.

O delegado Wilon já colheu o depoimento do dono bar onde aconteceu o crime, na Avenida Presidente Kennedy. O homem informou que ao todo, foram efetuados quatro disparos contra o funcionário público. “Ele disse que  ouviu os disparos e quando foi correu para ver o que estava acontecendo, já viu o Braga colocando a arma na cintura e subindo numa moto”, informa.

Braga deverá ser indiciado por homicídio qualificado e a pena, para este tipo de crime pode chegar a 30 anos de prisão.

 

 Fonte: Redemeionorte 

+ sobre o tema

Corpos nefastos: os afro-descendentes e o condicionamento da cidadania

por Mirian Adriana Branco  A imagem que nos ficou da...

Cultura Africana é homenageada em ensaio de Afoxé

  Homenageando a cultura africana, a Secretaria de Desenvolvimento Social...

Império da Tijuca homenageia mulher negra é a campeã da Série A no Rio

A última vez que a escola esteve no Grupo...

para lembrar

Marília Ruiz: Racismo não é coisa de jogo

Por Marília Ruiz, Comentarista do Yahoo! Brasil ...

Seminário Identificação e Abordagem do Racismo e do Sexismo Institucionais Brasilia, 10 e 11 de maio

Evento ocorre no âmbito do seminário "Identificação e Abordagem...
spot_imgspot_img

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...

‘Moro num país racista’, diz empresário que encerrou contrato de R$ 1 mi por ser chamado de ‘negão’

Nem o ambiente formal de uma reunião de negócios foi capaz de inibir uma fala ofensiva, de acordo com Juliano Pereira dos Santos, diretor...
-+=