Início África e sua diáspora Entretenimento I Wanna Dance With Somebody: cinebiografia de Whitney Houston ganha data de...

I Wanna Dance With Somebody: cinebiografia de Whitney Houston ganha data de estreia

A história de Whitney Houston será retratada pelo roteirista do sucesso Bohemian Rhapsody

Pôster de I Wanna Dance With Somebody (Foto: Reprodução /Twitter)

Whitney Houston ganhará uma cinebiografia pelas mãos de Anthony McCarten, roteirista do sucesso Bohemian Rhapsody (2018). A produção ainda conta com outros nomes de destaque e integrantes da família da cantora.

A Sony Pictures Brasil anunciou nesta quinta-feira, 14, o título nacional da cinebiografia da cantora Whitney Houston. Intitulado I Wanna Dance With Somebody: A História de Whitney Houston, a produção chegará nos cinemas nacionais em janeiro de 2023.

Além de McCartenKasi Lemmons (Harriet) faz parte do time de produção como diretora, enquanto o roteirista também atua como produtor ao lado de Clive DavisLarry Mester & Denis O’Sullivan e Pat Houston – esta última era ex-empresária e cunhada de Houston. 

Naomi Ackie será a protagonista e atuará com Stanley Tucci, que interpreta Clive Davis, parceiro essencial de Houston durante o início da carreira. Tamara TunieClarke PetersAshton SandersNafessa Williams e mais também fazem parte do elenco.

Os responsáveis pelo patrimônio de Houston estarão envolvidos com a produção, assim o filme contará com as músicas da cantora, conhecida por hits como ‘I Will Always Love You’‘Greatest Love Of All’‘I Look To You’ e ‘I Wanna Dance With Somebody’.

Houston nasceu em 1963, e cantava no coral desde pequena. Quando adolescente trabalhou como modelo, e logo aos 19 assinou seu primeiro contrato com uma gravadora. Ganhou ao todo 6 prêmios Grammy e vendeu milhões de discos ao longo de sua carreira.

Sua vida pessoal sempre foi bastante atribulada e turbulências envolvendo abusos domésticos e uso de drogas. A cantora faleceu em 2012.

-+=