Ibope: Marcelo Déda lidera disputa em Sergipe com 48% das intenções de voto

O governador Marcelo Déda, do PT, candidato à reeleição, lidera a corrida ao Governo de Sergipe, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (27). Ele aparece com 48% das intenções de voto seguido pelo candidato do DEM, o ex-governador João Alves Filho, com 32%.

Segundo a pesquisa, Vera Lúcia (PSTU) tem 1%, enquanto os candidatos Leonardo Dias (PCB), Arivaldo José (PSDC) e Avilete Cruz (PSOL) não atingiram 1% das intenções de voto. O candidato Francisco Henrique (PRTB) não foi citado. Brancos e Nulos atingiram 7% e os indecisos chegaram a 11%.

Quanto a taxa de rejeição, a pesquisa aponta o candidato João Alves Filho (DEM) com 31% seguido de Marcelo Déda (PT) com 26%, Vera Lúcia (PSTU) 12%, Leoonardo Dias (PCB) com 10%, Avilete Cruz (PSOL) e Francisco Henrique (PRTB) empatados com 9%, Arivaldo José (PSDC) com 8% e não souberam ou não responderam ficou em 25% e poderiam votar em todos 4%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe e realizada entre os dias 24 e 26 de agosto e ouviu 1008 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada com o nº 10292/2010 no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), e nº 25672/2010 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Senado: indecisos chegam a 54%

O Ibope também fez um levantamento para o Senado em Sergipe. O resultado foi surpreendente, 54% dos eleitores estão indecisos quanto aos candidados ao Senado. A pesquisa mostra o senador Antônio Carlos Valadares na frente com 35% seguido de perto pelo deputado federal Albano Franco com 34%. O deputado federal Eduardo Amorim (PSC) tem 25% e o candidato do DEM, o deputado federal José Carlos Machado aparece com 7%.

Outros oito candidatos tiveram 1% das intenções de voto, enquanto Atamario Cordeiro (PSOL) e Leandro (PSTU) não atingiram 1%. Brancos e nulos 17% e que citaram apenas um candidato (são duas vagas ao Senado) chegou a 20%.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Entidades de segurança pública e direitos humanos dizem que novo edital precariza programa de câmeras da PM em SP

Entidades da sociedade civil ligadas à segurança pública manifestaram...

Convenção da extrema direita espanhola é alerta para o Brasil

"Manter o ideal racial de um continente branco de...

Aprovado no Senado, PL dos planos de adaptação esboça reação a boiadas do Congresso

O plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (15/05)...

Maranhão tem 30 cidades em emergência devido a chuvas

Subiu para 30 o número de cidades que decretaram...

para lembrar

Cidadãos? Outras Impressões da Terça

Por Leno F. Silva Com as minhas caminhadas...

Noam Chomsky: “As pessoas já não acreditam nos fatos”

Prestes a fazer 90 anos, acaba de abandonar o...

Países aprovam rascunho da Rio+20 que vai para chefes de Estado

Decisão foi tomada em plenária informal; negociação adentrou madrugada.Reunião...

Homo naledi pode ajudar a reescrever a história humana

Fósseis foram encontrados em uma área arqueológica conhecida como...

O Estado emerge

Mais uma vez, em quatro anos, a relevância do Estado emerge da catástrofe. A pandemia de Covid-19 deveria ter sido suficiente para demonstrar que...

Extremo climático no Brasil joga luz sobre anomalias no planeta, diz ONU

As inundações no Rio Grande do Sul são um alerta sobre o impacto econômico e social das mudanças climáticas que atinge todo o mundo....

IR 2024: a um mês do prazo final, mais da metade ainda não entregou a declaração

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2024, ano-base 2023, termina em 31 de maio. Até as 17 horas do dia 30 de...
-+=