terça-feira, julho 5, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoÍcaro Silva fala de peça sobre black music e elogia amigos no...

Ícaro Silva fala de peça sobre black music e elogia amigos no ‘Show dos famosos’

Icaro Silva personifica uma constelação de estrelas negras em “Ícaro and the black stars”, em cartaz no Teatro XP Investimentos, na Gávea. No palco, o artista homenageia astros como Michael Jackson, Beyoncé, Tim Maia, Bob Marley, James Brown e Wilson Simonal, num espetáculo que mistura canto, dança, humor e contação de histórias.

Por Regiane Jesus, do Extra 

Foto: Igor Mota

— Não é um show, um musical nem uma peça de teatro. É um milk shake de possibilidades artísticas. Reuni nesse trabalho ícones negros que permeiam a cultura popular, assim como a minha vida, e que, ao mesmo tempo, dialogam com o que eu quero ser e fazer, que é algo que tem a ver com performances — explica.

Aos 31 anos, o ator e cantor, que protagonizou a biografia musical de Wilson Simonal, tem como marca registrada exercer sua arte de forma plural, mas não esconde que se expressar através das canções é uma realidade cada vez mais frequente em sua carreira.

— Estou envolvido com música há um tempo, mas não queria simplesmente subir ao palco e cantar. Quando estou em ação, estou em ação com tudo que sou. Em “Ícaro and the black stars”, eu me conecto com o público através da magia que acontecia nas apresentações de Michael, do perfeccionismo de Beyoncé e da exaltação ao orgulho negro presente na obra de Bob Marley. Em comum, entre mim e esses artistas tem o fato da negritude permear nossas carreiras — diz o ator, que foi campeão do “Show dos famosos” em 2017 e está acompanhando a segunda edição do quadro do “Domingão do Faustão”: — É lindo de ver, só não falo em favoritos. Tenho muitos amigos participando.

Artigos Relacionados
-+=