Iggy Azelea é ameaçada por hackers de ter vídeos íntimos vazados caso não se desculpe com Azealia Banks

Uma discussão que teve início na semana passada, entre as cantoras Iggy Azalea eAzealia Banks está tomando proporções maiores do que troca de farpas no Twitter. Ameaças de um perfil anônimo levam a um cenário lamentável de racismo misturado ao machismo.
De Larissa Baltazar

No sábado (20) uma conta no Twitter chamada “TheAnonMessage” disse que a rapper teria 48h para se desculpar oficialmente com Banks e com os protestantes em Nova Iorque (do caso Eric Garner) ou eles divulgariam uma fita com conteúdo sexual de Iggy.

There’s an X rated tape of you, we bet you’d certainly don’t want public, are we right? @IGGYAZALEA….and this is nothing. Comply or else.
— TheAnonMessage (@TheAnonMessage) December 20, 2014

You are guilty of misappropriating black culture, insulting peaceful protesters, and making light of Eric Garner’s death. @IGGYAZALEA
— TheAnonMessage (@TheAnonMessage) December 20, 2014

O perfil não obteve resposta de Iggy. A conta foi excluída e, até o momento, nenhum vídeo foi divulgado.

Entenda a discussão…

Tudo começou em uma entrevista dada à rádio americana Hot 97 na quinta-feira (18) na qual Azealia Banks argumentou sobre como a cultura da “Black Music” estava sendo apropriada por artistas brancos.

No programa, a cantora disse: “eu sinto como se nesse país, quando se trata das nossas coisas, como problemas negros, política dos negros, musica dos negros, há sempre uma corrente implícita do tipo ‘fodam-se vocês, eu não devo nada a vocês’”.
“Aquela ‘merda’ da Iggy Azelia não é melhor do que qualquer garota negra que canta rap atualmente. E quando eles dão aqueles Grammys, que deveriam reconhecer excelência artística… Iggy Azelia não é excelente”, opinou Banks.

Veja a entrevista completa (em inglês):

No Twitter, Iggy Azelia replicou:

Special msg for banks: There are many black artists succeeding in all genres. The reason you haven’t is because of your piss poor attitude.

Mensagem especial para Banks: Existem muitos artistas negros bem sucedidos em todos os gêneros. A razão pela qual você não é, é pela sua atitude lamentável.
A sua incapacidade de se responsabilizar pelos seus próprios erros, fazendo bullying com outros, a incapacidade de ser humilde ou de ter autocontrole. É VOCÊ.
[…]
Você é venenosa e eu me sinto genuinamente com dó, porque é óbvio que a este ponto você é um ser humano TRISTE e com raiva. Meus pêsames!

E Banks respondeu de volta:

Itchy Areola, you are so stupid and selfish to make any of this about yourself in particular,

“Você é muito burra e egoísta por tornar qualquer coisa disso sobre você em particular.
Minhas lágrimas não tiveram nada a ver com você e tudo a ver com a sociedade e a media no geral. Você não tem o que comentar. Fique fora dessa”

Não é a primeira vez que Banks associa Iggy ao à falta de comprometimento com a cultura negra. No início do mês a cantora disse em seu Twitter que estava impressionada que a rapper não havia se manifestado no caso Eric Garner, no qual policiais foram inocentados após assassiná-lo.

AZEALIA BANKS         @AZEALIABANKS

its funny to see people Like Igloo Australia silent when these things happen… Black Culture is cool, but black issues sure aren’t huh?

Iggy respondeu que problemas do mundo não deveriam ser usados como desculpa para criar batalhas de fãs, e desde então as alfinetadas entre as duas não pararam.

 

Fonte: Brasil Post

 

+ sobre o tema

União Africana lança campanha contra casamento infantil

A União Africana (UA) lançou, em Adis Abeba, Etiópia,...

Governo federal oferece proteção à Mônica Benício, viúva de Marielle Franco

O Ministério dos Direitos Humanos vai incluir a arquiteta...

Silêncios e rompimentos da mulher negra

Sempre fui uma criança muito silenciosa. O meu “não...

para lembrar

Brasil só criou Lei Maria da Penha após sofrer constrangimento internacional

No Brasil, já é quase tradição que a comoção...

Tradução da escritora brasileira Conceição Evaristo é premiada na França

“A escrita da Conceição Evaristo trabalha com diferentes registros de...

O que as mulheres têm a ver com o Plano Diretor?

O mês de março se aproxima, mês internacional das...
spot_imgspot_img

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...

Mais de 11 milhões de mulheres deixam o mercado de trabalho no Brasil

Pesquisa inédita do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades (Made), da USP, sobre o custo da maternidade no Brasil mostra que 6,8 milhões...
-+=