Ilê Aiyê realiza evento online para capacitação de mulheres negras, indígenas e ciganas; confira programação

Enviado por / FonteG1

Feira de Empreendedoras Criativas acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

O Ilê Aiyê irá realizar um evento online para a capacitação de mulheres negras, indígenas e ciganas para novos negócios. [Confira a programação completa no fim da matéria]

Intitulada de “Feira de Empreendedoras Criativas – FEIRAIYÊ”, a ação está na segunda edição e acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

A programação conta com sete atividades, entre mentoria, oficinas e painéis, que abordam temas que vão desde a presença digital até gestão financeira, passando por gestão do tempo e sustentabilidade.

Para a mentoria “Presença Digital” e as oficinas “Jornada de Acolhimento às Empreendedoras” e “Gestão Financeira”, as interessadas devem se inscrever neste link.

Já os painéis, cujos temas são “Empreendedorismo e Identidade – Transformando sonhos”, “Empreendendo na Pandemia – Case Kit Glossy”, “Autocuidado e Gestão do Tempo” e “Empreendedorismo e Sustentabilidade, terão transmissão com acesso livre no canal do evento.

A FEIRAYÊ é realizada pelo Ilê Aiyê, junto com a Caderno 2 Produções, com produção da Multi Planejamento Cultural e patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

Confira a programação completa:

Mentoria: Presença Digital, com Juliana Almeida
Dias: 
28, 29, 30/06 e 01/07 (segunda a quinta)
Sobre: O principal objetivo desta mentoria é ajudar a construir caminhos e diálogos online, estimulando o processo criativo e dando visibilidade ao perfil profissional a fim de atrair conexões importantes para promover networking em rede e divulgação estratégica do trabalho.
Assuntos abordados na mentoria: Mentalidade Empreendedora; Marketing de Atração; Mídias Sociais;

Oficina: Jornada de Acolhimento, com Nara Peixoto
Dias: 
29 e 30/06 (terça e quarta), 8h às 12h
Sobre: A atividade busca estimular a reflexão sobre o autocuidado, diante de uma jornada tão exaustiva como a da mulher empreendedora. A partir da autopercepção e autoanálise, as empreendedoras terão acesso a técnicas e ferramentas para uma atuação empreendedora mais leve e mais saudável.

Painel: Empreendedorismo e Identidade – Transformando sonhos, com Luakam Anambé
Dia: 
29/06 (terça), às 14h
Sobre: Luakam Anambém teve sua infância roubada pelo trabalho infantil, mas resignificou suas dores através das Bonecas Anaty, uma valorização da etnia Anambé e outros povos originários de sua região, no Pará. As origens de Luakam estão presentes em suas bonecas e em toda sua história de vida. Através das bonecas artesanais reafirma sua identidade e também fortalece outras mulheres com o projeto Mãos de Fadas.

Painel: Empreendendo na Pandemia – Case Kit Glossy, com Iajima Silena e Jennifer Bomfim
Dia:
 29/06 (terça), às 16h
Sobre: Como mecanismo de autocuidado durante a pandemia, Iajima Silena abraçou o lema SUAR O CORPO ALIVIA A MENTE, um convite ao movimento como estratégia de bem viver. Em parceria com Jennifer Bomfim, traçou a estratégia de lançamento do Kit Glossy, composto por body, copo personalizado e alta dose de estímulo à experimentação e valorização do corpo real. O kit esgotou em uma semana.

Painel: Autocuidado e Gestão do Tempo, com Hundira Cunha
Dia: 
30/06 (quarta), às 14h
Sobre: Hundira Cunha traz uma reflexão sobre planejamento a partir do pensamento acolhedor. Compreendendo a carga de trabalho exaustiva das mulheres que empreendem, principalmente as mães, propõe estratégias de autocuidado e gestão do tempo.

Painel: Empreendedorismo e Sustentabilidade, com Hellen Nzinga
Dia: 
30/06 (quarta), às 16h
Sobre: Cada vez mais urgente pensarmos nos impactos promovidos pelos empreendimentos e pensarmos em soluções sustentáveis. Hellen Nzinga fala sobre suas experiências à frente de projetos sustentáveis e sobre a plataforma de empreendedorismo sustentável recém-lançada.

Oficina: Gestão Financeira, com Ludmyla Oliveira
Dias:
 01/07 (quinta), 8h às 12h e 14h às 18h
Sobre: Na oficina, a administradora e Ludmyla Oliveira apresenta ferramentas de desenvolvimento e crescimento para negócios, a partir de uma boa gestão financeira.

+ sobre o tema

Blacks, tranças, dreads, turbantes: confira o que rolou na Marcha do Orgulho Crespo

No Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha, Marcha...

‘E o resguardo mocinha?’: Juliana Alves rebate julgamento materno

Depois de conseguir alcançar o tão almejado parto natural...

Como a polícia e os hospitais silenciam as vítimas de estupro

Texto de Danielle Campoamor. Publicado originalmente com o título: “How...

para lembrar

STF julgará se Marco Feliciano será processado por homofobia

Procuradoria da União também acusa deputado de racismo A Procuradoria...

Vereadores de Goiânia são indiciados por racismo após homofobia em plenário

Quatro vereadores de Goiânia foram indiciados pela Polícia Civil...

Sentença de morte para mulheres, por Mariliz Pereira Jorge

Segurei a mão da mãe de Clara quando percebi...

Trabalho doméstico: herança histórica do racismo e sexismo no Brasil

É sabido que existem alguns pilares que estruturam as...
spot_imgspot_img

Maria da Conceição Tavares: quem foi a economista e professora que morreu aos 94 anos

Uma das mais importantes economistas do Brasil, Maria da Conceição Tavares morreu aos 94 anos, neste sábado (8), em Nova Friburgo, na região serrana do Rio...

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...
-+=