O Ilê Aiyê irá realizar um evento online para a capacitação de mulheres negras, indígenas e ciganas para novos negócios. [Confira a programação completa no fim da matéria]
Intitulada de “Feira de Empreendedoras Criativas – FEIRAIYÊ”, a ação está na segunda edição e acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho.
A programação conta com sete atividades, entre mentoria, oficinas e painéis, que abordam temas que vão desde a presença digital até gestão financeira, passando por gestão do tempo e sustentabilidade.
Para a mentoria “Presença Digital” e as oficinas “Jornada de Acolhimento às Empreendedoras” e “Gestão Financeira”, as interessadas devem se inscrever neste link.
Já os painéis, cujos temas são “Empreendedorismo e Identidade – Transformando sonhos”, “Empreendendo na Pandemia – Case Kit Glossy”, “Autocuidado e Gestão do Tempo” e “Empreendedorismo e Sustentabilidade, terão transmissão com acesso livre no canal do evento.
A FEIRAYÊ é realizada pelo Ilê Aiyê, junto com a Caderno 2 Produções, com produção da Multi Planejamento Cultural e patrocínio do Governo do Estado da Bahia.
Confira a programação completa:
Mentoria: Presença Digital, com Juliana Almeida
Dias: 28, 29, 30/06 e 01/07 (segunda a quinta)
Sobre: O principal objetivo desta mentoria é ajudar a construir caminhos e diálogos online, estimulando o processo criativo e dando visibilidade ao perfil profissional a fim de atrair conexões importantes para promover networking em rede e divulgação estratégica do trabalho.
Assuntos abordados na mentoria: Mentalidade Empreendedora; Marketing de Atração; Mídias Sociais;
Oficina: Jornada de Acolhimento, com Nara Peixoto
Dias: 29 e 30/06 (terça e quarta), 8h às 12h
Sobre: A atividade busca estimular a reflexão sobre o autocuidado, diante de uma jornada tão exaustiva como a da mulher empreendedora. A partir da autopercepção e autoanálise, as empreendedoras terão acesso a técnicas e ferramentas para uma atuação empreendedora mais leve e mais saudável.
Painel: Empreendedorismo e Identidade – Transformando sonhos, com Luakam Anambé
Dia: 29/06 (terça), às 14h
Sobre: Luakam Anambém teve sua infância roubada pelo trabalho infantil, mas resignificou suas dores através das Bonecas Anaty, uma valorização da etnia Anambé e outros povos originários de sua região, no Pará. As origens de Luakam estão presentes em suas bonecas e em toda sua história de vida. Através das bonecas artesanais reafirma sua identidade e também fortalece outras mulheres com o projeto Mãos de Fadas.
Painel: Empreendendo na Pandemia – Case Kit Glossy, com Iajima Silena e Jennifer Bomfim
Dia: 29/06 (terça), às 16h
Sobre: Como mecanismo de autocuidado durante a pandemia, Iajima Silena abraçou o lema SUAR O CORPO ALIVIA A MENTE, um convite ao movimento como estratégia de bem viver. Em parceria com Jennifer Bomfim, traçou a estratégia de lançamento do Kit Glossy, composto por body, copo personalizado e alta dose de estímulo à experimentação e valorização do corpo real. O kit esgotou em uma semana.
Painel: Autocuidado e Gestão do Tempo, com Hundira Cunha
Dia: 30/06 (quarta), às 14h
Sobre: Hundira Cunha traz uma reflexão sobre planejamento a partir do pensamento acolhedor. Compreendendo a carga de trabalho exaustiva das mulheres que empreendem, principalmente as mães, propõe estratégias de autocuidado e gestão do tempo.
Painel: Empreendedorismo e Sustentabilidade, com Hellen Nzinga
Dia: 30/06 (quarta), às 16h
Sobre: Cada vez mais urgente pensarmos nos impactos promovidos pelos empreendimentos e pensarmos em soluções sustentáveis. Hellen Nzinga fala sobre suas experiências à frente de projetos sustentáveis e sobre a plataforma de empreendedorismo sustentável recém-lançada.
Oficina: Gestão Financeira, com Ludmyla Oliveira
Dias: 01/07 (quinta), 8h às 12h e 14h às 18h
Sobre: Na oficina, a administradora e Ludmyla Oliveira apresenta ferramentas de desenvolvimento e crescimento para negócios, a partir de uma boa gestão financeira.