Ilê Aiyê realiza evento online para capacitação de mulheres negras, indígenas e ciganas; confira programação

Enviado por / FonteG1

Feira de Empreendedoras Criativas acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

O Ilê Aiyê irá realizar um evento online para a capacitação de mulheres negras, indígenas e ciganas para novos negócios. [Confira a programação completa no fim da matéria]

Intitulada de “Feira de Empreendedoras Criativas – FEIRAIYÊ”, a ação está na segunda edição e acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho.

A programação conta com sete atividades, entre mentoria, oficinas e painéis, que abordam temas que vão desde a presença digital até gestão financeira, passando por gestão do tempo e sustentabilidade.

Para a mentoria “Presença Digital” e as oficinas “Jornada de Acolhimento às Empreendedoras” e “Gestão Financeira”, as interessadas devem se inscrever neste link.

Já os painéis, cujos temas são “Empreendedorismo e Identidade – Transformando sonhos”, “Empreendendo na Pandemia – Case Kit Glossy”, “Autocuidado e Gestão do Tempo” e “Empreendedorismo e Sustentabilidade, terão transmissão com acesso livre no canal do evento.

A FEIRAYÊ é realizada pelo Ilê Aiyê, junto com a Caderno 2 Produções, com produção da Multi Planejamento Cultural e patrocínio do Governo do Estado da Bahia.

Confira a programação completa:

Mentoria: Presença Digital, com Juliana Almeida
Dias: 
28, 29, 30/06 e 01/07 (segunda a quinta)
Sobre: O principal objetivo desta mentoria é ajudar a construir caminhos e diálogos online, estimulando o processo criativo e dando visibilidade ao perfil profissional a fim de atrair conexões importantes para promover networking em rede e divulgação estratégica do trabalho.
Assuntos abordados na mentoria: Mentalidade Empreendedora; Marketing de Atração; Mídias Sociais;

Oficina: Jornada de Acolhimento, com Nara Peixoto
Dias: 
29 e 30/06 (terça e quarta), 8h às 12h
Sobre: A atividade busca estimular a reflexão sobre o autocuidado, diante de uma jornada tão exaustiva como a da mulher empreendedora. A partir da autopercepção e autoanálise, as empreendedoras terão acesso a técnicas e ferramentas para uma atuação empreendedora mais leve e mais saudável.

Painel: Empreendedorismo e Identidade – Transformando sonhos, com Luakam Anambé
Dia: 
29/06 (terça), às 14h
Sobre: Luakam Anambém teve sua infância roubada pelo trabalho infantil, mas resignificou suas dores através das Bonecas Anaty, uma valorização da etnia Anambé e outros povos originários de sua região, no Pará. As origens de Luakam estão presentes em suas bonecas e em toda sua história de vida. Através das bonecas artesanais reafirma sua identidade e também fortalece outras mulheres com o projeto Mãos de Fadas.

Painel: Empreendendo na Pandemia – Case Kit Glossy, com Iajima Silena e Jennifer Bomfim
Dia:
 29/06 (terça), às 16h
Sobre: Como mecanismo de autocuidado durante a pandemia, Iajima Silena abraçou o lema SUAR O CORPO ALIVIA A MENTE, um convite ao movimento como estratégia de bem viver. Em parceria com Jennifer Bomfim, traçou a estratégia de lançamento do Kit Glossy, composto por body, copo personalizado e alta dose de estímulo à experimentação e valorização do corpo real. O kit esgotou em uma semana.

Painel: Autocuidado e Gestão do Tempo, com Hundira Cunha
Dia: 
30/06 (quarta), às 14h
Sobre: Hundira Cunha traz uma reflexão sobre planejamento a partir do pensamento acolhedor. Compreendendo a carga de trabalho exaustiva das mulheres que empreendem, principalmente as mães, propõe estratégias de autocuidado e gestão do tempo.

Painel: Empreendedorismo e Sustentabilidade, com Hellen Nzinga
Dia: 
30/06 (quarta), às 16h
Sobre: Cada vez mais urgente pensarmos nos impactos promovidos pelos empreendimentos e pensarmos em soluções sustentáveis. Hellen Nzinga fala sobre suas experiências à frente de projetos sustentáveis e sobre a plataforma de empreendedorismo sustentável recém-lançada.

Oficina: Gestão Financeira, com Ludmyla Oliveira
Dias:
 01/07 (quinta), 8h às 12h e 14h às 18h
Sobre: Na oficina, a administradora e Ludmyla Oliveira apresenta ferramentas de desenvolvimento e crescimento para negócios, a partir de uma boa gestão financeira.

+ sobre o tema

Boston elege 1ª mulher prefeita após 200 anos governada por homens brancos

leita prefeita de Boston com bandeiras progressistas, Michelle Wu...

Seis mulheres indígenas que vale a pena seguir nas redes

Elas estão na linha de frente da luta contra...

Colômbia descriminaliza aborto até a 24ª semana de gestação

A Corte Constitucional da Colômbia decidiu, nesta segunda-feira (21),...

Exploração sexual na Espanha: uns traficam, outros montam o bordel

Fonte: UOL Notícias Mónica Ceberio Belaza e Álvaro de Cózar Em...

para lembrar

Mulheres ou meninas: somos todas clandestinas

Surpreendida pela velocidade e imponência do seu próprio crescimento;...

Feminismo: onda conservadora exige força das mulheres

O crescimento de regimes fundamentalistas ao redor do mundo...

Menos de 1% dos municípios do Brasil tem só mulheres na disputa pela prefeitura

Em 39 cidades brasileiras, os eleitores já sabem que...

O Estado também viola os direitos da mulher

A mais de 1.500 km de Buenos Aires, em...
spot_imgspot_img

Tempo para início de tratamento de câncer de mama é 3 vezes maior que o previsto em legislação

O tempo médio para o início do tratamento de câncer de mama no SUS (Sistema Único de Saúde) é quase o triplo do período previsto pela Lei...

Ação da ApexBrasil faz crescer número de empresas lideradas por mulheres nas exportações

Para promover mudança é preciso ação, compromisso e exemplo. Disposta a transformar o cenário brasileiro de negócios, há um ano a ApexBrasil (Agência Brasileira...

‘Não tenho história triste, mas ser mulher negra me define muito’, diz executiva do setor de mineração, sobre os desafios para inclusão na indústria

Diretora de relações governamentais e responsabilidade social da Kinross Brasil Mineração, Ana Cunha afirma que a contratação de mulheres no setor, onde os homens...
-+=