terça-feira, setembro 27, 2022
InícioSem categoriaIlê Axé Opô Afonjá terá homenagem em selo

Ilê Axé Opô Afonjá terá homenagem em selo

Neste sábado (13), às 10h, no bairro de São Gonçalo do Retiro, os Correios foi lançado uma emissão especial do Selo Ilê Axé Opô Afonjá – Terreiro Histórico de Candomblé. 

A homenagem tem como objetivo “retratar uma importante referência na construção de valores das religiões de matriz africana, de grande significado no contexto religioso e social do Brasil”.

O selo, arte de Rose Vermelho, tem como figura de fundo a porta de entrada da casa de Xangô (orixá patrono do Terreiro Ilê Axé Opô Afonjá), e as franjas de mariwô, tiras das folhas novas do dendezeiro utilizadas acima das portas para proteção e indicação de locais sagrados. 

Em primeiro plano, encontram-se o logotipo do Terreiro e um oxê (machado com lâmina dupla) que traduz a justiça implacável e imparcial de Xangô à qual todos os homens estão sujeitos. As técnicas utilizadas foram fotografia e desenho.

A tiragem será de 300 mil selos, a R$ 1,20 cada. Os selos podem ser adquiridos na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) e nas agências dos Correios.

 

 

Fonte: Correio Nago

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench