Incubadora Afro Brasileira recebe inscrições para formar empreendedores até 11 de junho

 

RIO – A Incubadora Afro Brasileira, que há dez anos se destina a formar pequenos empreendedores afrodescendentes, recebe inscrições para interessados em ter projetos incubados até 11 de junho. No Edital de Seleção de Negócios do 9º Processo Seletivo, serão oferecidas 300 vagas para incubação de empreendimentos, sejam eles formais ou informais.

 

As inscrições podem ser realizadas na Rua Senador Pompeu, 75 ou no site da Incubadora. A Incubadora Afro Brasileira, comandada pelo Giovanni Harvey, é a primeira incubadora de empresas com uma abordagem étnica no Brasil e tem como objetivo desenvolver o papel econômico da população negra através da implementação de “Planos de Negócios”.

 

A Incubadora Afro Brasileira foi criada em 2004, com base na experiência desenvolvida pelo Centro de Estudos e Assessoria Empresarial (CEM / IPDH) desde 1991.

 

O fortalecimento das micro e pequenas empresas, predominantemente urbana e nas áreas de comércio e serviços, é uma das principais formas para o reconhecimento profissional dos empresários afro-brasileiros.

 

A Incubadora Afro Brasileira oferece quatro tipos de prestação de serviços gratuitos: Formação em Gestão, Consultoria (economia, direito, contabilidade, marketing, finanças, etc); Apoio Logístico (feiras e infra-estrutura de eventos, stands de montagem, etc) e de Assistência técnica (visitas ao empreendimentos para ajudar o empreendedor a colocar o seu “Plano de Negócio” em prática).

 

A entidade apoia atualmente 1.032 empresas em mais de 20 cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro e participa da rede de instituições que compõem a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).

 

A tecnologia social desenvolvida pela Incubadora Afro Brasileira está sendo reaplicada no Brasil e outros países em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). A incubadora mantém acordos de cooperação e intercâmbio com instituições de ensino e pesquisa na África, Europa e Estados Unidos.

Fonte: Extra

+ sobre o tema

Defensoria Pública do Paraná abre concurso para 129 vagas

Período de inscrição começa na segunda-feira (2), e a...

Desemprego em 2014 foi de 4,8%, menor nível desde 2002, segundo IBGE

A taxa de desemprego no ano passado teve média...

Senado aprova cota para mulheres no Legislativo

A participação feminina na política ganhou um reforço. O...

4 mil vagas no Rio para afrodescendentes

Governo oferece cursos gratuitos, com bolsa, para afrodescendentes ...

para lembrar

Para comunidade quilombola, trabalhar significa ficar longe da família

por Júlia Dias Carneiro Adelvan da Paixão, de 30...

Militantes do Educafro fazem greve de fome em frente ao Palácio do Planalto

Yara Aquino   Brasília - Cinco militantes do Educafro,...

Cúpula dos Povos: afro-religiosos debaterão justiça ambiental

  No mesmo período em que o Rio...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=